No ano passado, atacante chegou rebater críticas em jogo da seleção pelas Eliminatórias
Convidado no terceiro episódio do “Fenômenos Podcast”, o atacante Neymar conversou sobre diversos temas com o streamer Gaules e o ex-atacante Ronaldo. Entre os assuntos abordados, o camisa 10 do PSG afirmou não entender por que seleção brasileira e torcedores se distanciaram nos últimos anos.
Para o craque, os compromissos do Brasil, independente da competição, antes eram “eventos” onde se reunia família e tinha toda a preparação, cenário totalmente distinto na atualidade.
“Brasileiro é muito rigoroso e mal acostumado (risos), mas quando eles estão juntos pra apoiar é algo surreal. Mas, hoje em dia a Seleção se distanciou muito do torcedor. Não sei como isso aconteceu, mas os nossos jogos hoje são pouco comentados. Isso é ruim, é triste estar vivendo nessa geração em que a Seleção não é importante quando joga”. Na época que eu era criança, o jogo da seleção era um evento, e hoje já não tem importância”, disparou o atacante do Paris Saint-Germain.
Criticado no ano passado por supostamente estar fora de forma, Neymar chegou a desabafar e disse não saber o que fazer para obter respeito na seleção. A declaração repercutiu fortemente.
— Jantadas Neymar (@JantadasNey) February 19, 2022
RIVAIS NA COPA DO MUNDO
Ainda no papo, Neymar apontou os principais concorrentes da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar, que ocorre no segundo semestre. Na visão do camisa 10, ao menos quatro escretes aparecem fortes.
“Eu vejo hoje a França, acho que a Alemanha pode ser uma equipe que pode ser uma das primeiras. A Argentina. A Itália se complicou agora, então já não sei, mas vinha muito bem. A Espanha também tem um treinador fantástico, é uma equipe que pode chegar longe. Então, essas quatro equipes eu acho que vão estar ali no topo”, disse Neymar.