Neto x Abel Ferreira: entenda a polêmica entre o apresentador e o técnico do Palmeiras
Declaração de Neto sobre a mãe do treinador do Palmeiras gerou revolta na web
Sempre muito polêmico em suas declarações relacionadas ao Palmeiras, o apresentador Neto passou dos limites ao falar sobre Abel Ferreira durante o programa Os Donos da Bola da ultima quinta-feira (24), gerando uma revolta do clube e de torcedores do Verdão e até de adversários.
Neto x Abel Ferreira
Ao exibir uma parte da entrevista de Abel após o empate do Palmeiras contra Athletico por 2 a 2 na quarta passada, Neto ficou irritado com o português, que criticou a imprensa brasileira. Na entrevista, o técnico defendeu quem fala do “jogo jogado” e diz que até os pais dele opinam sobre o “jogo falado”. Além disso, o técnico disse que “jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador”.
“Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba”, disparou Neto.
“Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada. ‘A minha mãe sabe de futebol’. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista. […] Se o Abel perder esse título [da Recopa Sul-americana], vai ter cobrança em cima dele, eu acho que ele vai embora”, continuou o apresentador revoltado.
Palmeiras se pronuncia e Neto nega
Mais tarde, depois da repercussão, o Palmeiras divulgou uma nota em defesa do treinador. “Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol”, disse o Palmeiras. “Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública. Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal”, concluiu o clube.
O ex-jogador respondeu o pronunciamento do clube negando a ofensa.
“Vi agora uma carta de repúdio da assessoria do Palmeiras. Disseram que ofendi a mãe do técnico Abel Ferreira. Quem assistiu ao programa Os Donos da Bola sabe que isso não aconteceu. Quem colocou a mãe na história foi o próprio Abel ao ser grosseiro e desrespeitoso com a imprensa. Aliás, mais uma vez. Para mim, fico com a sensação que a assessoria do clube quer fazer média com a torcida (porque está pressionada!), e a torcida que inventou essa bobagem não assistiu ao programa. Vou colocar aqui o trecho: tirem suas conclusões!”, respondeu Neto nas redes sociais.
Processo?
A atitude do ex-jogador e ídolo do Corinthians pode acabar na Justiça. Segundo o Uol Esporte, Abel e seu staff estudam processar o apresentador da Band. Uma das patrocinadoras da Rádio Craque Neto também fez um pronunciamento e disse que vai analisar o caso, podendo ter algum desdobramento futuro.