Timão tem a disputa da Libertadores em abril, e visa fechar com um técnico estrangeiro
Depois da demissão de Sylvinho, o Corinthians tem trabalhado arduamente nos bastidores para fechar com o seu novo treinador. Contudo, diante do padrão estabelecido como as exigências nas buscas, o clube tem encontrado enormes dificuldades. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (15), o ex-jogador Neto detonou a postura da diretoria em buscar treinadores português e preterir profissionais do mercado nacional.
“Por que que não pode, um treinador brasileiro dar certo no Corinthians? Bota os números do Cuca aí. Por que o brasileiro não é bom? Por que o Corinthians deixa de contratar o Cuca? Ele foi campeão no Atlético, no Fluminense, vice-campeão no Santos…Ele é o melhor técnico do futebol brasileiro junto com o Renato Gaúcho há um ano e meio. Agora vocês querem acabar com a carreira do Renato?”, disparou Neto.
Ainda segundo o ídolo do Timão há uma diferença na avaliação dos trabalhos de técnicos brasileiros e estrangeiros, com os “gringos” supostamente tendo uma maior blindagem.
“Vocês querem acabar com a carreira do Rogério Ceni, que tem mais títulos do que tempo de carreira de treinador. O Abel Ferreira é um baita treinador, mas perdeu dois Mundiais. Qualquer outro brasileiro seria demitido!”, afirmou Neto.
“O Corinthians rejeitou o Cuca e falou ‘não’ sem conversar com ele! O presidente (Duílio) disse que não contrata o Mano. O Renato foi pro Flamengo, mas qual o problema?! O Renato fez o Grêmio jogar com jogadores nota 6 e se tornaram nota 10! Ele tem a cara do Corinthians”
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) February 15, 2022
“NÃO” DE VITOR PEREIRA
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o técnico Vitor Pereira, tido como opção mais forte nos últimos dias no Corinthians, declinou da possibilidade de vir ao Brasil. Livre no mercado desde que foi demitido do Fenerbahce, ele dá preferência ao futebol europeu no momento.
Enquanto não oficializa um novo treinador, o time paulista segue sendo comandado de forma interina por Fernando Lázaro. O próximo compromisso alvinegro ocorre nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), diante do São Bernardo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.