Neto tem grande currículo de polêmicas por causa de suas declarações fortes
O apresentador e comentarista Neto, dos canais Bandeirantes, perdeu um de seus principais patrocinadores nesta sexta-feira (25) um dia depois de causar grande polêmica com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
O OneFootball, aplicativo com notícias de futebol e transmissão de jogos ao vivo, anunciou que não seguirá apoiando o apresentador do programa “Os Donos da Bola”
“Sentimos muito pelo ocorrido. Esse tipo de comportamento não condiz com os valores do OneFootball e com o nosso apreço por respeito dentro e fora de campo. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito e já informamos o apresentador em questão que não trabalhamos mais com ele“, declarou o OneFootball em resposta a alguns torcedores que questionavam a empresa.
Sentimos muito pelo ocorrido. Esse tipo de comportamento não condiz com os valores do OneFootball e com o nosso apreço por respeito dentro e fora de campo. Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito e já informamos o apresentador em questão que não trabalhamos mais com ele
— OneFootball (@OneFootball) February 25, 2022
Além da OneFootball, outra patrocinadora de Neto, a FutFanatics, também já deixou claro que pode romper o contrato com o apresentador após o ocorrido. A situação ainda está sendo analisada.
A FutFanatics não compactua com qualquer tipo de preconceito e acreditamos no respeito ao próximo acima de tudo, independente de time, nacionalidade e/ou opinião. Estamos analisando para tomar as devidas providencias.
— FutFanatics (@futfanatics) February 24, 2022
A POLÊMICA
Durante o programa “Os Donos da Bola” de ontem (24), Neto detonou Abel Ferreira pelo fato do treinador dizer que há jornalistas que sabem de futebol na mesma proporção que os seus pais sabem, e não possuem conhecimento técnico para analisar o que ele chamou de “jogo jogado”.
“A sua mãe, Abel, sabe fazer o que? Bacalhau? Cacetinho? Sua mãe sabe fazer o que? A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Você é um colonizador”, disparou Neto.
Nesta quinta, Neto pediu “pequenas” desculpas pelo ocorrido.
“Eu jamais faltaria com respeito com a mãe de qualquer pessoa. E se alguém se sentiu ofendido, que é o caso do Abel Ferreira, e acha e tem a certeza do que escreveram. E Abel, se perder a Recopa, eu vou arrebentar, irmão. Se ganhar, eu vou elogiar. Se você se sentiu ofendido, tome as suas providências. Eu não estou lendo TP. Eu arco com as minhas consequências. E quem insinuou vai ter que provar na Justiça”, iniciou Neto, pedindo desculpas para Abel Ferreira e a mãe do treinador palestrino.
“Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa pra você, e a mamãe sua. E eu jamais, com 20 anos de Band, faltaria com respeito”, disparou Neto.