Palmeiras: Neto indica “único erro” de Abel Ferreira em lista do Mundial
VAMOS JUNTOS PELO BI! ? Confira os nossos 23 inscritos para disputar o Mundial de Clubes da FIFA ?#AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/PGb9ZXRkhO
Treinador precisou realizar cortes na relação final do Palmeiras
Como a lista para o Mundial de Clubes permite apenas 23 jogadores inscritos, Abel Ferreira precisou realizar cinco cortes na relação preliminar que havia sido definida. Por conta disso, Renan, Patrick, Menino, Giovani e Vanderlan foram retirados do grupo e vão apenas torcer pelos companheiros, que estreiam na terça-feira (8), às 13h30 (Brasília), no duelo contra o Al Ahly.
Dessa forma, Neto recordou que Abel Ferreira, anteriormente, já havia indicado que poderia retirar os jovens do Mundial. Apesar disso, na visão do ex-jogador, Renan merecia ter sido incluído junto dos demais atletas, já que se trata de um nome com grande potencial no Palmeiras.
“O Abel Ferreira já tinha dado a letra que a molecada precisava entender o que é um Mundial. Cortou o Patrick de Paula e o Gabriel Menino, que foi convocado para a seleção brasileira e teve uma oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, tanto que o Tite convocou o Emerson (Royal) e o Daniel Alves. Para mim, o único erro (do Abel) foi tirar o Renan”, disse durante a transmissão de Al Hilal x Al Jazira na Band.
“É nítido que o Patrick de Paula é craque, mas ele saiu do prumo. O Gabriel Menino teve a grande chance da vida dele (na seleção), perdeu espaço para o Mayke… Essa molecada começou a ficar mascarada, e o Abel deu na goela. Só discordo do Renan, que, para mim, vai ser um dos melhores zagueiros do futebol mundial”, completou.
— Palmeiras ??? (@Palmeiras) February 6, 2022
DECISÃO DE ABEL FERREIRA
Apesar de ter dado recado antes do Mundial, algo que foi citado por Neto, Abel justificou os cortes de Patrick de Paula e Gabriel Menino. Enquanto isso, em relação aos zagueiros, o técnico do Palmeiras optou por levar Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic e Murilo, deixando Renan de fora.
“Posso falar dos cortes sem problema nenhum. Fiz questão de falar primeiro com os jogadores, para eles saberem exatamente o porquê das minhas escolhas. Já sei que as duas mais curiosas são o Patrick (de Paula) e o (Gabriel) Menino. Falei com eles à frente de todo o grupo. Em relação ao Menino, vocês sabem que ele pode jogar de lateral, de 8 ou de 7. Nós optamos em ter como 7 o Dudu e o Wesley. De volante pela direita temos Atuesta e Jaílson. Na lateral, temos Mayke e Marcos Rocha. Portanto, foram essas as minhas decisões”, afirmou o técnico do Palmeiras.