Apresentador se defendeu após citar a mãe de Abel Ferreira em comentário sobre a postura do treinador
Criticando a conduta de Abel Ferreira, que questionou o fato dos “jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador”, Neto causou polêmica nesta quinta (24). Em seu programa na Band, o ex-jogador revoltou a torcida do Palmeiras ao mencionar estereótipos vistos como xenofóbicos e machistas contra a mãe do treinador, já que o comandante do Verdão indicou que que até os seus pais falam sobre o “jogo falado”, mas não entendem de tática.
Que vergonha e nojento o que disse o suposto “jornalista” Neto.
Alô @Palmeiras, você tem a obrigação de fazer algo a respeito disso. pic.twitter.com/WLwRFiRh3H
— mídia sep (@midia_sep) February 24, 2022
Após o Palmeiras repudiar a conduta de Neto em nota oficial, o apresentador se defendeu das críticas. Dessa forma, ele mandou recado para os “lacradores” que tentaram condená-lo nas redes sociais, garantindo que não tem medo de perder o emprego.
“Tem nada a ver com mãe, é outro patamar e uma coisa santa. Está falando para todo mundo. Aqueles lacradores de internet, não tô nem aí. Pela minha mãe é a morte, e pela dos outros é respeito! Vão ficar bravinho comigo? Pode mandar memorando, colocar na internet até porque não tenho medo de perder o emprego! Eu não espero e nem quero elogios, mas eu estou acostumado ao palmeirense xingar minha mãe que tem câncer, dizerem ‘que bom que morreu’ para meu irmão. Mas não tem Mundial, o Corinthians tem dois! E não tem problema! Agora não venha dar uma de gostoso para cima de mim”, disse na Rádio Bandeirantes.
RECADO DE NETO PARA ABEL FERREIRA
Além disso, Neto ressaltou que já causou outras insatisfações ao longo da carreira. Sem se desculpar, o ídolo do Corinthians ainda cobrou que Abel Ferreira tenha respeito pelos profissionais da imprensa.
“Um monte de gente da CBF, Felipão, Luxemburgo…. quiseram minha cabeça! Várias vezes! O dia que a Band tiver o entendimento (de saída), tudo bem. Não tô nem aí para os lacradores. Minha mãe está acima de tudo. Abel precisa respeitar a imprensa! Toda hora a imprensa é culpada dos maus resultados. O que você fez tá certo, Abel? Você é colonizador daqui?! Em momento nenhum eu faltei com o respeito da mãe de ninguém”, completou.