NBA: James Harden declara que 76ers sempre foram prioridade para ele
Recém trocado pelo Brooklyn Nets, James Harden afirma que o Philadelphia 76ers sempre foi seu destino preferido desde sua saída do Houston Rockets
Recém trocado pelo Brooklyn Nets, James Harden afirma que o Philadelphia 76ers sempre foi seu destino preferido desde sua saída do Houston Rockets
A troca por James Harden e seus motivos
Com o fim da trade deadline na NBA, diversas trocas entre as franquias foram realizadas. Dentre elas, uma importante troca chamou a atenção do mundo do basquete: O Brooklyn Nets mandou James Harden para o Philadelphia 76ers em troca de Ben Simmons, Seth Curry e algumas picks de draft.
Já não era novidade a insatisfação tanto de Harden nos Nets quanto de Simmons nos Sixers. Há algum tempo o agora ex-76er havia tido problemas com o resto do elenco, principalmente com o pivô Joel Embiid que era sua principal dupla na equipe da Pensilvânia, por tudo isso se especulava sobre uma possível troca que veio a acontecer recentemente.
Da mesma forma que Ben Simmons não se mostrava contente na Philadelphia, o “Barba” (apelido de James Harden) também não estava feliz em Brooklyn. Em 2021 o armador havia sido trocado para a equipe de Nova York pelo seu antigo time o Houston Rockets onde exibia a mesma insatisfação recente. Na época ele já demonstrava interesse por duas franquias, o Philadelphia 76ers e o Brooklyn Nets, time para qual foi enviado naquele momento para formar un poderoso trio ao lado de Kevin Durant e Kyrie Irving. No entanto, o trio acabou não dando certo, devido a lesões e outras questões os três só jogaram 16 partidas juntos, sendo 13 vitórias e 3 derrotas.
Philadelphia 76ers, o novo destino do “Barba”
Ao ser envolvido mais uma vez em uma troca, dessa vez para os 76ers, o Barba declarou numa entrevista coletiva em sua apresentação como jogador dos Sixers, que desde que saiu do Houston Rockets ele desejava se transferir para os 76ers e a franquia da Philadelphia era sua prioridade.
Em uma entrevista com a NBC Sports nesta terça-feira (15), Harden enfatizou que há muito tempo queria jogar pelos Sixers.
“Originalmente, quando eu estava passando por tudo o que estava passando em Houston, Philly era minha primeira escolha. Simplesmente não aconteceu”, disse o armador.
O novo jogador do time da Pensilvânia ainda acrescentou que sabia que os Sixers seriam um ajuste perfeito, e se sente feliz e abençoado por estar em Philadelphia e poder jogar ao lado do candidato a MVP Joel Embiid.
Apesar de tudo, Harden acabou perdendo o prazo para aceitar sua player option para a temporada 2022-23, mas revela que deseja sim renovar seu contrato no futuro.
O astro se recupera de uma lesão no tendão e não fará sua estréia pelos Sixers antes do intervalo do All-Star Game. Harden também está fora do jogo das estrelas e será substituído pelo pivô Jarret Allen do Cleveland Cavaliers.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2022/02/james-harden-fora-all-star
https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/james-harden-esta-fora-do-all-star-game-da-nba.ghtml