Home Outros Esportes NBA: Liga confirma que arbitragem cometeu erros no final de Warriors x Lakers

NBA: Liga confirma que arbitragem cometeu erros no final de Warriors x Lakers

Lebron draws a 3 point shooting foul on Steph Curry pic.twitter.com/aXIaGtD5Cz

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Segundo a NBA, os árbitros erraram em uma falta marcada de Stephen Curry, dos Warriors, sobre LeBron James, dos Lakers

Neste domingo (13), a NBA confirmou que a arbitragem cometeu erros durante a partida da noite de sábado entre Golden State Warriors x Los Angeles Lakers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o relatório “Last Two Minute”, a marcação de falta de Stephen Curry antes de LeBron James ter tentado o arremesso foi uma “chamada incorreta”.

“Curry (GSW) envolve os seus braços ao redor da cintura de James (LAL) antes de seu movimento de arremesso no perímetro”, escreveu a NBA. “Uma falta pessoal deveria ter sido assinalada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Entretanto, o relatório da NBA revelou outras falhas cometidas pelos árbitros, incluindo uma andada de LeBron enquanto recebia a bola de Malik Monk. Caso a penalidade fosse marcada contra LeBron, Curry não precisaria ter cometido a falta sobre ele.

PUBLICIDADE

Desse modo, com ambas as chamadas sendo assinaladas incorretamente, James teve três lances-livres, com a chance de empatar a partida caso acertasse os três arremessos.

LeBron errou o primeiro lance-livre e acertou o segundo. Com 2,4 segundos faltando, ele perdeu intencionalmente o terceiro arremesso-livre, esperando que os Lakers fossem pegar o rebote ofensivo e convertessem um chute antes do tempo estourar. Surpreendentemente, no entanto, houve mais um equívoco da arbitragem: uma invasão cometida por Curry.

De acordo com a NBA, Curry pisou na linha dos três pontos antes, enquanto Russell Westbrook e Andrew Wiggins entraram na área pintada antes de LeBron ter soltado a bola. Pelas regras da NBA, deveria ter sido assinalada uma bola ao ar no meio da quadra.

Em vez disso, com a falta não marcada, LeBron bateu o lance-livre na parte de trás do aro e correu em busca do rebote e tentar o arremesso, mas o tempo estourou e não teve distância suficiente.

PUBLICIDADE
Better Collective