Home Basquete NBA: Dragic está assinando com os Nets

NBA: Dragic está assinando com os Nets

Ben Simmons afirmou que espera jogar contra 76ers na Filadélfia

Gabriel Lopes
Colaborador do Torcedores

O armador esloveno de 35 anos é um agente livre no mercado após dispensa dos Spurs e jogará em Brooklyn

Goran Dragic, armador da Eslovênia de 35 anos, está prestes a se juntar ao elenco do Brooklyn Nets. A informação é do jornalista do The Athletic, Shams Charania, especialista em movimentações de mercado na NBA. O atleta de 1,90 metro atuou por apenas cinco partidas no Toronto Raptors na temporada 2021-2022 e foi envolvido em uma troca para o San Antonio Spurs, que dispensou o jogador logo em seguida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A franquia do Brooklyn será a quinta de Dragic na NBA. Antes, ele atuou por Phoenix Suns (duas passagens), Houston Rockets, Miami Heat e Toronto Raptors. O período mais relevante da carreira do esloveno aconteceu enquanto ele jogou em Miami. Em sete temporadas na Flórida, Dragic chegou às finais da liga, em 2020, e teve média de 20,3 pontos por jogo 2016-2017, melhor marca da carreira (igualou 2013-2014, pelo Suns), e foi all-star em 2018.

Goran atuou em 872 jogos na NBA, com média de 13,7 pontos e 4,8 assistências por partida. Além disso, ele acumula 46,2% dos arremessos de quadra e 36,4% das tentativas de três pontos na carreira.

PUBLICIDADE

Dragic será mais uma opção na armação dos Nets, que conta atualmente com Kyrie Irving, Ben Simmons e Patty Mills como principais jogadores da posição. Vale ressaltar que Irving só pode atuar em partidas fora de casa na NBA. A cidade de Nova York, onde jogam os Nets, não permite que atletas não vacinados joguem.

PUBLICIDADE

Para abrir espaço no elenco, o armador Jevon Carter foi dispensado, segundo Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o treinador do Brooklyn, Steve Nash, atuou junto de Goran no Phoenix Suns, quando o esloveno estava nas primeiras temporadas atuando na NBA.

Leia mais

Shaquille O’Neal aposta no Lakers nos playoffs da NBA, mas não acredita no título

Better Collective