Assessoria do Grêmio soltou um comunicado sobre a ausência de Martín Benítez da estreia do time na temporada
Apesar de ter treinado entre os titulares nos trabalhos de pré-temporada, o meia-armador Martín Benítez está fora da estreia do grupo principal do Grêmio no ano, que ocorre nesta quarta-feira, 16h30, na Arena, diante do São José, pelo Gauchão. Ele precisava aparecer no BID, da CBF, até o fim da tarde de terça, o que não aconteceu.
Para se antecipar na defesa de eventuais críticas, o Grêmio soltou um comunicado via assessoria de imprensa deixando claro que a “culpa” do atraso da regularização do jogador foi por conta de problemas com o Independiente, da Argentina, que o emprestou no início do ano.
“O Grêmio informa que fez toda a tramitação necessária para a inscrição do atleta Martín Benitez com bastante antecedência. Ocorre que, por questões alheias ao Grêmio, e de responsabilidade do Club Atlético Independiente, o clube argentino não entregou a documentação necessária em tempo hábil, prejudicando a inscrição do atleta pelo Grêmio. Por fim, o Grêmio aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos pelo lado argentino para poder contar com Benitez o mais breve possível”, diz o Grêmio.
Assim, a tendência é que o técnico Vagner Mancini mande a campo um time com Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Geromel, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos, Campaz; Janderson, Diego Souza e Ferreira.
Sem Benítez, veja mais informações de Grêmio x São José:
Provável São José
Fábio; Lissandro, Pablo Ricardo, Bruno Jesus e Marcelo Nunes; Fabiano, Chrystopher, Silas e Guilherme Vieira; Mazola e Everton Bala.
Horário
Quarta-feira (2), às 16h30min, na Arena , em Porto Alegre.
Arbitragem
Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes.
Transmissão
RBS TV, SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
LEIA TAMBÉM
Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona
Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores
Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022
Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil