Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón é reintegrado pelo Boca Juniors e faz gol em jogo-treino
Cristián Pavón tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022
Cristián Pavón está de volta ao elenco do Boca Juniors. Após reunião com o presidente Jorge Amor Ameal, foi decidido que ele seria reintegrado. O jogador ficou de fora dos amistosos contra Colo-Colo e Universidad de Chile em janeiro. Entretanto, participou do jogo-treino contra o Gimnasia La Plata na tarde desta sexta-feira, em Buenos Aires.
O Torcedores.com apurou que a ideia de reintegra-lo partiu de Jorge Amor Ameal a fim de evitar brigas nos bastidores. Afinal, o jogador de 26 anos está forçando sua saída do clube para defender o Atlético-MG.
A princípio, a decisão vinha sendo costurada nos bastidores do clube após o afastamento do jogador. Desde então, a reaproximação entre o atacante e o presidente ocorreu em uma reunião no CT do Boca Juniors, conduzida pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme.
Na última quarta-feira, Cristián Pavón foi afastado do elenco após reclamar internamente que não se sente valorizado no clube. E, por isso, o empresário Fernando Hidalgo declarou guerra ao Conselho Gestor afirmando que o contrato do atleta estava defasado.
Nos bastidores, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra e Eduardo Salvio, principais lideranças do elenco, foram consultadas e informadas sobre o retorno do atleta. No entendimento de todos, o jogador irá agregar tecnicamente ao elenco nesta temporada.
Por problemas extracampos, a comissão técnica sempre foi contra o retorno do atacante, mas, entre os dirigentes, questões econômicas pesaram para uma reaproximação. Afinal, Cristián Pavón é cobiçado por vários clubes no mercado da bola.
Cristián Pavón tem atuação destacada em jogo-treino
Após ser reintegrado ao elenco, Cristián Pavón voltou a ser utilizado pelo técnico Sebastián Battaglia no jogo-treino contra o Gimnasia La Plata. Ele ficou em campo por 23 minutos. Apesar de ter começado no banco de reservas, ele entrou no decorrer do jogo-treino e fez o gol da vitória por 2 a 1 do time Xeneize.
Apesar de o atacante ter declarado a pessoas próximas que deseja deixar o clube, sua volta ao elenco é um indício de que as partes estão próximas de um acordo. O Boca Juniors, conforme o Torcedores.com informou, tenta renovar o contrato do atleta até o fim de 2022.