Leila Pereira destacou que, apesar da derrota, os jogadores deixaram toda a vontade, determinação e suor em campo
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira mandou uma mensagem importante para o elenco Alviverde e para os torcedores palmeirenses após a derrota para o Chelsea por 2 a 1 na decisão do Mundial de Clubes, que terminou na prorrogação.
Em breve conversa com a imprensa após o apito final, a mandatária elogiou o desempenho dos atletas e prometeu que o clube vai brigar para estar novamente na próxima edição do Mundial de Clubes, que pode ser a terceira consecutiva do clube – lembrando que para isso a equipe precisa conquistar o tricampeonato da Libertadores.
— Fomos guerreiros, fizemos uma partida espetacular. Nós sempre soubemos que seria uma partida extremamente difícil. O que eu tenho para dizer é: muito obrigada a todo elenco, porque foram guerreiros e lutadores. Fazer o quê? Faz parte do jogo. Nós viemos aqui para lutar pela vitória, mas não foi possível. Lutaremos para estar aqui no ano que vem novamente – disse Leila.
Em seu perfil no Twitter, a mandatária reforçou seu apoio aos jogadores e aos membros da comissão técnica. “Orgulho é o que todos nós devemos ter da nossa história e de nossas lutas. Todo o nosso trabalho foi feito para buscar o melhor para o Palmeiras. Nossos jogadores deixaram toda a vontade, determinação e suor em campo. Vamos continuar a busca incansável por conquistas. É assim que faremos sempre.”
— Leila Pereira (@leilapereiralp) February 12, 2022
SOBRE A FINAL DO MUNDIAL:
O Palmeiras sonhava em conquistou o primeiro título de Mundial de Clubes neste formato, com a competição sendo organizada pela Fifa, assim como o Chelsea, que havia perdido a oportunidade em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na decisão.
Os atuais campeões da Champions League venceram por 2 a 1, com o gol do título sendo marcado de pênalti, já no final do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal, Lukaku e Raphael Veiga marcaram os gols.
— Sabíamos que seria difícil. Tenho muito orgulho da minha equipe. Parabéns pra quem ganhou. Ficamos em 2º e lutamos contra uma grande equipe. Conseguimos ser valentes, jogar, atacar. Foi decidido no detalhe. Dar parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso – disse Abel Ferreira na saída de campo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyeFNZZ0RXWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]