Além de Gabriel Menino, outros ‘Crias da Academia’ também foram cortados da competição, como Renan, Patrick de Paula e Veron
A vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, que garantiu o time comandado por Abel Ferreira na final do torneio, contou com um bastidor importante. O volante Gabriel Menino, um dos atletas cortados da lista final de inscritos para a disputa da competição, foi quem puxou a comemoração palmeirense na zona mista após o apito final.
Segundo o site ‘Nosso Palestra’, o volante foi um dos primeiros a chegar na zona mista depois do jogo e aproveitou para devolver as provocações do técnico Pitso Mosimane, que demonstrou confiança para vencer o Palmeiras e chegou a afirmar que poderia “engolir” o Verdão na semifinal do Mundial.
– Eles prometeram atropelar o Palmeiras. Atropelaram quem? – disparou o volante.
Ainda de acordo com a publicação, Gabriel Menino, inclusive, chegou a se exaltar na comemoração do primeiro gol palmeirense da partida, marcado por Raphael Veiga, e subiu no alambrado do Estádio Al Nahyan para festejar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1VUg3Y0QwTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Post ‘enigmático’ de Menino após corte no Mundial:
Antes da partida, o camisa 25 chegou a postar a primeira mensagem após o corte da lista final de inscritos para o Mundial. “Você nunca verá um leão comendo capim. Sabe por quê? Ele não muda a sua essência, seja lá o momento que for. Pense como um leão! Problemas existem? Sim.”
“No entanto, não deixe de ser quem és. São nos momentos de crise, que temos a oportunidade de nos reinventar, fazer coisas novas. Correr atrás. Todos os dias pela manhã, independente de como o dia comece, o leão sabe que precisa levantar e ir à caça. Já suas presas, também levantam sabendo que precisam correr mais que o leão. Você quem decide em qual lados da cadeia alimentar estar. Pense nisso!”, completou.
Garantido na final do Mundial de Clubes, o Verdão aguarda a semifinal entre Chelsea x Al-Hilal, nesta quarta-feira (9), às 13h30 (de Brasília). A decisão será disputada neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.