Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram a quinta-feira (10) do Timão
Depois do triunfo sofrido diante do Ituano, o Corinthians volta a campo logo mais às 21h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do Paulistão, diante do Mirassol. Enquanto o embate não chega, confira os destaques que movimentaram as últimas horas no time de Parque São Jorge.
Presente no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (10), o jornalista Jorge Nicola revelou que a Taunsa, empresa responsável por bancar a contratação do volante Paulinho, se disponibilizou a ajudar o clube paulista na investida pelo novo técnico. No entanto, ele apontou um problema extra-campo que pode dificultar a transação entre as partes.
“Vitor Pereira hoje é o alvo do Corinthians. A questão financeira, R$ 2,3 milhões o Corinthians conseguiu com a Taunsa, que vai ajudar, a maior parte”, revelou Nicola.
Depois das acusações de estupro, o zagueiro Robson Bambu utilizou as redes sociais para se posicionar nesta quinta-feira (10), e rechaçou ter cometido qualquer ação qualquer mulher.
“Fiquei sabendo da acusação feita contra mim e isso me causa revolta. Já acionei minha advogada para conduzir o caso. Nunca desrespeitei nenhuma mulher. Espero que as autoridades esclareçam a verdade o quanto antes para eu voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol”, escreveu o zagueiro.
Em nota emitida, o Corinthians prometeu que irá acompanhar as investigações, para posteriormente tomar as medidas cabíveis, se necessário.
Recém anunciado na equipe do Corinthians, Bambu já acumula polêmicas nos bastidores. Antes de ser apontado no suposto caso de estupro, o jogador já havia chegado atrasado em dois treinamentos. Pelo comportamento inapropriado, o jogador foi multado, e corre o risco de ser devolvido ao Nice.
Ainda no programa “Os Donos da Bola”, Nicola revelou que apesar de ter resolvido a situação financeira, o Timão ainda encontra um grave imbróglio para fechar com Vitor Pereira.
“A questão é que ele tem um problema familiar, a mãe da esposa dele, a sogra, está com uma doença grave, e a esposa dele não gostaria de vir e nem que ele viesse (para o Brasil)”, revelou o jornalista, que já havia sinalizado a situação um pouco antes em seu canal no YouTube.
Em entrevista às vésperas do embate frente ao Mirassol, o experiente Fagner abordou a passagem do técnico Sylvinho no Timão. Sem criar polêmicas, o lateral dividiu o trabalho do antigo comandante em duas etapas.
“São duas fases do trabalho, logo que o Sylvinho chegou nós estávamos numa situação ruim e a primeira ideia dele foi ajustar a defesa. E era óbvio se você toma menos gols você vai estar mais perto de ganhar o jogo. Aí com as chegadas dos reforços isso te possibilita ideia de jogar mais pra frente.”, explicou sobre seu posicionamento mais recuado.
? Jogai por nós, Coringão! ?
? José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians#SCCPxMIR#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/GIT6kdEp7I
— Corinthians (@Corinthians) February 10, 2022
Para o duelo da Neo Química Arena frente ao Mirassol, o técnico interino Fernando Lázaro terá alguns problemas. Anunciado recentemente, o lateral Bruno Melo foi liberado para resolver problemas pessoais. Além dele, Robson Bambu também não joga porque não inscrito no Paulistão, e diante das polêmicas pode até não continuar vestindo as cores do Timão.