Ex-Flamengo, Michael atua hoje no mundo árabe
No final de janeiro, o Flamengo oficializou a venda de Michael ao Al Hilal, da Arábia Saudita por US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões) pelos 80% que pertencem ao clube carioca. Nas redes sociais, o ex-atacante do Rubro-Negro segue recebendo carinho da torcida.
Michael, inclusive, deixou no ar a possibilidade de no futuro voltar a vestir a camisa do Flamengo. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de voltar ao clube carioca, o jogador de 25 anos diz ter uma promessa feita a Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
“Qual a possibilidade de voltar ao mengão?”, questinou um flamenguista. Michael foi direto e respondeu da seguinte forma: “Tenho uma promessa com Marcos Braz”.
Será que Michael vai voltar a vestir as cores rubro-negras? 👀#FutebolNaESPN pic.twitter.com/mBCA7WSLl9
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) February 25, 2022
Desde 2020 no Flamengo, Michael custou cerca de 38,49 milhões aos cofres rubro-negro. Neste período, não conseguia em campo repetir as boas atuações de outrora pelo Esmeraldino. Na última temporada, porém, deu a volta por cima e passou a ser peça importante no elenco.
No último Brasileirão, foram 14 gols e quatro assistências em 35 jogos
Para o seu lugar, o Flamengo ainda não contratou um substituto. Marinho, ex-Santos, atua pelo lado contrário de Michael. Nas últimas semanas, o alvo preferido da direção carioca era Everton Cebolinha, do Benfica. As negociações, porém, não avançaram por questões econômicas e, mais tarde também pela vontade do atleta permanecer na Europa.
Paulo Sousa tinha dado ok ao Flamengo
Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, admitiu sempre as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante o técnico Paulo Sousa. O Rubro-Negro, apesar das complicações pela contratação, deve seguir tentando convencer os portugueses.
“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.