Messi se sentiu enganado por atitude de Piqué em tempos de Barcelona
Zagueiro do Barcelona teria influenciado diretoria para a saída do argentino
Lionel Messi trocou o Barcelona pelo PSG após problemas do clube espanhol com o fair play financeiro. Segundo informações do jornal El País, Gerard Piqué teria influenciado a diretoria Culé a não renovar com o argentino, o que teria deixado o ex-camisa 10 do Barça decepcionado.
De acordo com a fonte, Piqué teria dito o sguinte para Joan Laporta, presidente do Barcelona: “Sem Leo, está resolvido o tema do fair play financeiro”. Essa atitude decepcionou Messi, que ainda se frustou pelo fato do zagueiro ter reduzido o salário apenas após a saída do argentino para o futebol francês.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1ekR4UWNhQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Messi até cogitou reduzir seus vencimentos em 50% para permanecer no Barça, mas nem assim seria possível. Com isso, contra a vontade, ele teve que deixar o clube e ficou livre no mercado para decidir seu futuro.
No mês passado, o jornal Sport noticiou que Piqué não foi convidado para um jantar realizado por Messi. Isso evidencia os problemas de relação entre os dois, que foram companheiros de clube e conquistaram tudo no Barcelona. No evento, estiveram presentes figuras como Jordi Alba, Sergio Busquets e o treinador Xavi.
Enquanto isso, Messi busca encontrar a melhor forma no PSG. No embate contra o Real Madrid pela Champions League, nesta terça-feira (15), ele perdeu um pênalti, mas a equipe acabou vencendo com um golaço heróico de Kylian Mbappé, em jogo que marcou o retorno de Neymar.