Treinador do Barcelona, Xavi exalta craques argentinos antes do duelo contra o Napoli
O Barcelona enfrenta o Napoli em busca de uma vaga na próxima fase da Liga Europa. Em entrevista coletiva às vésperas do confronto, Xavi Hernández falou do estádio do adversário, que foi batizado como Diego Armando Maradona após o gênio argentino falecer.
“É uma motivação extra, uma honra jogar no Diego Armando Maradona. Foi um jogador que emocionou a todos nós. Agora continuamos a ver vídeos e a nos emocionar novamente”, disse o treinador do Barcelona, que cravou sobre quem é o melhor da história do futebol:
“Se Messi não tivesse aparecido, estaríamos falando do melhor jogador da história. Ele foi o melhor de sua época, sem dúvida, e ainda nos lembramos dele”, afirmou o ex-jogador, dando a entender que o camisa 30 do PSG é o número 1 da história em sua opinião. Messi fez história com Xavi, quando conquistaram tudo com Iniesta e Pep Guardiola como treinador.
No Camp Nou, na partida de ida, Barcelona e Napoli ficaram no empate em 1 a 1. Sem o critério do gol fora, ambos precisam de uma vitória para avançar. Em caso de empate, o confronto vai à prorrogação.