Saudades do Barcelona? Jornal aponta motivos para “infelicidade” de Messi no PSG
Lionel Messi (34 anos) pelo PSG:
Argentino ainda não conseguiu deslanchar atuando pelo clube francês
Contratado para ajudar na missão do PSG conquistar a Champions League, Messi, até o momento, vem vivendo de “lampejos” de sua genialidade em Paris. No duelo contra o Nice, pela Copa da França, o argentino vestiu a camisa 10, por conta das regras do torneio, mas esteve longe de ser decisivo. Sendo assim, a equipe de Mauricio Pochettino foi eliminada nos pênaltis, algo que ligou o sinal de alerta antes das oitavas de final da Champions.
Neste contexto, o jornal “El Confidencial” relatou os motivos para que Messi não esteja rendendo em campo. Ainda se acostumando com a nova vida, o ambiente fora dos gramados é bastante diferente, já que o atleta sente falta dos amigos e do clima de Barcelona, apesar do PSG disponibilizar um motorista para ir treinar e outro para a família, além de aulas de francês para toda a família.
“A casa de Messi não tem campo de futebol, nem piscina, nem o extenso jardim da luxuosa mansão em que morava na urbanização Bellamar de Castelldefels, a 20 quilômetros de Barcelona, com vista para as montanhas e para o mar. A língua, o clima, os amigos, a nostalgia do Barcelona é tudo o que Leo Messi sente falta”, revelou o diário.
MESSI TAMBÉM NÃO ESTÁ SE SENTINDO CÔMODO EM CAMPO
Sem estar totalmente satisfeito, Messi vem apresentando problemas de entrosamento. Mesmo rodeado de craques, o atacante se encontra longe de ser o atleta que brilhou no Barcelona, resultado da ruptura brusca em sua carreira após a saída do clube catalão.
“Leo Messi não encontra motivação no Paris Saint-Germain. A mudança é abrupta para a família argentina e está custando mais do que se poderia esperar de um jogador de 34 anos e experiente. Os únicos momentos de felicidade que encontra são quando viaja ao seu país e as visitas esporádicas a Barcelona. No PSG ele transmite uma incapacidade de se conectar com companheiros de equipe, confusão e há até relutância”, completou a publicação.
⚔️ 18 jogos (16 titular)
⚽️ 6 gols
?️ 5 assists
⏰ 130 mins p/ participar
? 34 passes decisivos
? 10 grandes chances criadas
? 43 chutes (21 no gol)
? 44 dribles certos (63%)
✅ 3/14 chances claras convertidas (21%)
? Nota 7.59Opiniões? ? pic.twitter.com/joOnpfhFFI
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) February 1, 2022
No momento, Messi tem contrato com o PSG até junho de 2023. Mesmo em baixa, sua volta por cima pode ocorrer diante do Real Madrid, no início do mata-mata da Champions. Ao lado de Neymar e Mbappé, o craque tem chances de mostrar que pode ser ídolo em Paris e marcar época com a conquista de um título inédito para o time.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo surpreende e elege o melhor centroavante do mundo: “É o mais forte”
Benzema defende Messi: ‘Quem critica, não entende de futebol’
Mundial de Clubes, Paulistão, Real Madrid: veja a agenda de hoje (3)
Caiu! Após derrota para o Santos, diretoria do Corinthians demite técnico Sylvinho
Atacante rescinde com o Corinthians e é anunciado por equipe da série B