Home Futebol Mercado da bola: Internacional quer atacante dos Emirados Árabes, mas encontra dificuldade na negociação

Mercado da bola: Internacional quer atacante dos Emirados Árabes, mas encontra dificuldade na negociação

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Igor Jesus é um dos nomes na mesa da direção do Internacional, que pretende anunciar os novos reforços ainda nesse mês

Na procura por novos reforços, o Internacional explora o mercado de transferências. Um dos nomes avaliados é o de Igor Jesus. Atacante de 20 anos que pertence ao Shabab Al Ahli Dubai, dos Emirados Arabes, é uma das possibilidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A questão que inviabiliza um acordo nesse momento é financeira. O atual clube do brasileiro é milionário e dinheiro não é um grande atrativo para a transferência. Afinal, Igor foi o principal destaque da equipe na última temporada. Logo, a possibilidade de uma negociação é pequena nesse momento.

Conforme o relato de pessoas próximas ao jogador, a possibilidade de uma volta ao Brasil agrada. O problema todo é a necessidade de convencer o Shabab de liberar o atacante. Atualmente, o projeto dos árabes é apostar em jovens que possam se desenvolver e elevar o time de patamar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Igor Jesus é apenas um dos nomes

A busca de soluções do Internacional no mercado de transferências ainda não encerrou. Atualmente, o foco colorado está na busca por mais um atacante. Como resultado, Marrony, de 22 anos, ex-Atlético-MG é o nome da direção. O jogador pertence ao Midtjylland, da Dinamarca, e vem perdendo espaço no elenco após a chegada de outro brasileiro ao clube: Vagner Love. A disputa com o experiente centroavante, ex-seleção brasileira, está facilitando o processo de negociação aos gaúchos.

De acordo com os empresários do atleta, já houve uma reunião com a direção dinamarquesa para a liberação de Marrony. Tendência é um vínculo de empréstimo com opção futura de compra por parte do Internacional. O objetivo do Midtjylland é recuperar pelo menos parte dos valores investidos para a contratação do jogador. Ou seja, os 5 milhões de euros pagos ao Atlético-MG.

A direção colorada evita falar sobre os movimentos atuais do clube no mercado de transferências. Consultados pela reportagem, os dirigentes confirmam que a busca por soluções segue. O técnico Cacique Medina vem sendo fundamental para as avaliações e definições das estratégias do clube no departamento de futebol.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective