Nacho possui vínculo com o Atlético até 2023
Principal homem de criação do Atlético, Nacho Fernández já planeja o que pretende para o futuro da carreira. Contratado em fevereiro do ano passado, o argentino tem ainda mais dois anos de vínculo com os mineiros. Após este período, o jogador já tem uma ideia de onde gostaria de estar.
Em entrevista ao TyC Sports, Nacho conta que antes de encerrar a carreira aprovaria um retorno ao River Plate, clube onde foi muito vencedor e possui um grande carinho da torcida.
“Sim, sem dúvidas que voltaria. A questão é que temos que ver quem será o treinador, se me quer ou não e se estareu apto fisicamente em ajudar. É um lugar que fui muito feliz”, afirma Nacho.
Sobre pendurar as chuteiras, Nacho fala sobre o desejo em finalizar a carreira com a camisa do Gimnasia La Plata, onde deu os primeiros passos no futebol.
“Eu sempre disse que gostaria de encerrar no Gimnasia, mas também não depende apenas de mim. Se me perguntarem, claro que seria o ideal jogar um ano por River e depois concluir a carreira no Gimnasia”.
Na temporada passada, Nacho realizou 52 jogos com a camisa do Atlético-MG. Neste período, foram 10 gols marcado e 11 assistências. Em 2022, são cinco partidas, um tento e duas assistências.
Para efetivar a contratação de Nacho Fernández, a direção do Galo investiu cerca de 6 milhões de dólares, o equivalente a R$ 32,2 milhões. A soma é por 70% dos direitos econômicos de Nacho, que é dono de 5%. Os outros 25% pertencem ao Gimnasia, clube que o revelou para o futebol.
Agenda do Atlético
Campeão da Supercopa do Brasil, o Galo finaliza hoje a preparação para o jogo com o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Na tabela de classificação, o alvinegro é o segundo colocado com 16 pontos.