PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar provoca Abel Ferreira e diz quem foi o melhor técnico do Brasil nos últimos anos: “todo respeito”

Mauro Cezar provoca Abel Ferreira e diz quem foi o melhor técnico do Brasil nos últimos anos: “todo respeito”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jornalista ainda disse que português do Palmeiras tem limitações, mas é “badalado”

O jornalista Mauro Cezar Pereira provocou Abel Ferreira após o Palmeiras perder o Mundial de Clubes para o Chelsea, por 2 a 1, e várias pessoas elogiarem o desempenho do clube paulista e, especialmente, do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu Twitter, Mauro Cezar publicou uma foto de Jorge Jesus e disse que o treinador, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019, segundo como o maior treinador do futebol brasileiro em anos.

“Segue sendo e será o maior treinador do futebol brasileiro em anos, até que surja alguém que jogue bem sem temer o adversário a ponto de fechar e atuar por uma bola. Todo respeito a Jorge Jesus.”

PUBLICIDADE

Mauro Cezar diz que trabalho de Abel Ferreira não é diferenciado

Em sua coluna do UOL, Mauro Cezar criticou Abel, a quem chamou de “badalado” e disse que o português tem limitações.

PUBLICIDADE

“Abel Ferreira é um técnico comum, que ganhou três títulos e perdeu quatro duelos valendo taças em quase um ano e meio de Palmeiras. Contudo, suas vitórias em finais têm peso muito maior do que as derrotas. E isso é mérito dele, além de evidencia clara do nível baixo do futebol por aqui jogado”, disse Mauro sobre o trabalho do atual técnico do clube paulista. O jornalista seguiu e disse que seus títulos dizem mais sobre os problemas dos derrotados – Cuca e Renato Gaúcho – do que sobre seu sucesso real.

“Não, o sucesso de Abel não é fruto de um trabalho diferenciado. Pelo contrário, trata-se de um treinador que se inspira no decadente José Mourinho. Seu sucesso em decisões contra Cuca e Renato Gaúcho (duas vezes) evidencia muito mais a limitação dos técnicos brasileiros do que as decantadas “virtudes” do português”, apontou Mauro Cezar, que complementou.

“Abel não é ruim, mas nada acrescenta ao futebol brasileiro. O luso apenas se mostra mais competente do que a maioria dos técnicos brasileiros na execução de proposta conservadora de jogo, sua marca registrada.”

Better Collective