Mauro Cezar cutuca Abel Ferreira e propõe ‘diversidade de jogo’ para o Palmeiras
Jornalista afirma que Palmeiras precisa de ‘novas maneiras de se comportar em campo’
O Palmeiras perdeu para o Chelsea na final do Mundial de Clubes e bateu na trave para conquistar o mundo. A partida, que terminou 2 a 1 para os ingleses, foi para a prorrogação, mas Mauro Cezar Pereira criticou a atuação do time comandado por Abel Ferreira e propôs reflexões sobre ‘diversidade de jogo’.
“Imagino que seja um momento interessante para que o técnico Abel Ferreira e todos no Palmeiras reflitam sobre a necessidade não só de contratações, mas de diversidade de jogo, novas maneiras de se comportar em campo contra diferentes adversários, coisa que ainda faz falta no Palmeiras”, afirmou o jornalista.
Mauro Cezar ainda falou sobre se a presença de um grande camisa 9 poderia mudar o cenário do jogo. Para ele, a ideia tática de Abel Ferreira não favorece um jogador de referência.
“Muito pouco provável. Principalmente porque os atacantes do Palmeiras tiveram missão defensiva muito mais do que ofensiva. Rony, especialmente, passou muito mais tempo correndo atrás e marcando jogadores adversários do que agredindo o time londrino. A simples presença de um centroavante poderia circunstancialmente numa bola que chegasse se transformar em algo perigoso, mas a proposta de jogo do Palmeiras não iria favorecer esse grande camisa 9 mesmo que ele estivesse à disposição”, ressaltou ele.
Bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras visa a sequência da temporada de 2022. Abel Ferreira tem sondagem do Benfica e pode sair em breve.