Meia de 33 anos não atua desde dezembro de 2021 e aprimora a parte física. A expectativa é que a estreia aconteça em março
O técnico Alberto Valentim admitiu que o meia Marlos não deve estar apto para a disputa da Recopa, diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. O comandante rubro-negro alegou a “inatividade” para justificar a decisão.
Marlos não entra em campo desde 7 de dezembro do ano passado. Ele atuou pelos 90 minutos na partida do Shakhtar Donetsk contra o Sheriff, pela Champions League.
“O Marlos vem de uma inatividade há algum tempo, tem que recuperar a forma física. Ele vinha treinando separadamente, agora tem feito parte dos treinos com o grupo todo” – disse o treinador.
A expectativa é de que ele fique à disposição da comissão técnica no mês que vem, na partida de volta, dia 2 de março.
A confirmação do reforço aconteceu no começo de fevereiro, e o atleta foi registrado pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID), na semana passada.
A contratação do meio-campista teve idas e vindas. O clube começou com conversas informais, recuou na contratação e depois voltou atrás com influência de Alexandre Mattos. A vontade de Marlos em atuar no time de coração também ajudou na negociação e o acordo foi feito por produtivade, com vínculo até o fim da temporada.
Outra baixa entre os reforços é o atacante Vitor Bueno, que está suspenso por sua passagem pelo São Paulo. Ele é o único entre os reforços que ainda não foi registrado.
Bryan Garcia, por outro lado, saiu no BID durante essa semana. Ele não foi inscrito no Paranaense, assim como Bueno e Hugo Moura.