Ceni e Marcos estiveram na última conquista da Seleção brasileira na Copa do Mundo, em 2002
Figura conhecida no futebol mundial, acumulando passagens por Flamengo, Inter de Milão, seleção e outros grandes clubes, o ex-goleiro Júlio César não ficou em cima do muro no debate sobre quem foi melhor Marcos ou Rogério Ceni.
Em entrevista ao canal do jornalista Rica Perrone, no YouTube, Júlio César deu nota 11 para Rogério Ceni e 10 a Marcos, mas na hora de escolher entre os dois, acabou ficando com o ídolo do Verdão.
Antes de escolher “São Marcos”, Júlio César teceu diversos elogios a Ceni, que atualmente é o comandante técnico do São Paulo. De acordo o ex-camisa 12 da Inter de Milão, Ceni foi responsável pela melhor atuação que ele já viu de um goleiro em todos tempos.
A partida em questão citada por Júlio se deu em 2013, quando Ceni estava na reta final da carreoria e fez diversas defesas diante da Universidad Católica pelo placar de 4 a 3, em Santiago, pela Sul-Americana.
“Eu fico com Marcos, mas eu tive com o Rogério Ceni no Flamengo, quando ele estava treinando lá, e disse para ele: ‘Nunca vi um goleiro agarrar tanto numa partida de futebol’. Foi uma partida de Sul-Americana e nunca vi um goleiro agarrar tanto”, elogiou o ex-flamenguista.
— spfcpics (@spfcpics) February 15, 2022
“Eu posso falar porque fui goleiro, e dos bons, e vou te falar: não é a quantidade de defesas, mas é a dificuldade e a idade que ele estava. Tá maluco, tem uma que a bola desvia e ele tem a força de voltar e tirar aqui, é incrível. Sei da dificuldade e nunca vi um goleiro agarrar tanto como ele agarrou aquele dia”, concluiu Júlio César.
Nesse dia em 1997, Rogério Ceni marcava o primeiro gol da carreira diante do União São João. O resto é recorde e história. pic.twitter.com/MDP8Sj3500
— Giovanni Chacon (@GiovanniChacon_) February 15, 2022
Marcos e Rogério Ceni foram companheiros de Júlio César em algumas oportunidades na seleção brasileira, entre os anos de 2001 e 2006.