Técnico alemão está no Liverpool desde 2015 e é, atualmente, o segundo mais bem pago da Premier League de acordo com jornal inglês
Nesta quarta-feira (23), o jornal inglês The Sun revelou ter tido acesso aos salários de todos os 20 treinadores da atual edição da Premier League. E, diante de tantas equipes poderosas — e técnicos renomados —, Jurgen Klopp é o segundo comandante mais bem pago em toda a Inglaterra.
Aos 54 anos, Klopp, que tem contrato com o Liverpool até 2024, ganha 16 milhões de libras (correspondente a R$ 109 milhões na cotação atual), por ano, nos Reds. Ele só está atrás, portanto, de Pep Guardiola, técnico do Manchester City. O espanhol recebe 19 milhões de libras (R$ 129,5 milhões) anualmente.
Jurgen Klopp no Liverpool
Jurgen Klopp chegou no Liverpool em 2015 e, dessa forma, acumula 355 jogos à frente do clube. Por lá, o alemão (ex-Borussia Dortmund) já conquistou quatro troféus. A Champions League, em 2018-19, além de mais três canecos na temporada seguinte, em 2019-20. A Premier League, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Além disso, Klopp já foi eleito, por duas vezes, o melhor treinador do mundo. Isso ocorreu nas mesmas temporadas em que venceu os troféus: 2018-19 e 2019-20. Entretanto, desde então, o alemão não conseguiu mais conquistas pelos Reds, seja na Inglaterra ou na Europa.
Na atual temporada, contudo, ele tem uma boa chance de buscar títulos. Isso porque o Liverpool venceu a Inter, fora de casa, por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. Com a vaga encaminhada para as quartas, portanto, os Reds sonham com a sétima conquista continental em sua história.
Já Premier League, igualmente, a missão é difícil, mas possível. O Liverpool é vice-líder no momento, seis pontos atrás do Manchester City. Os Reds, no entanto, tem um jogo a menos que o rival e, por isso, ainda nutrem possibilidades factíveis de reverter a desvantagem na tabela.
Por fim, o time de Klopp está envolvido na final da Copa da Liga Inglesa. A decisão ocorre em breve, no dia 27 de fevereiro, diante do Chelsea. Os Reds seguem vivos também na FA Cup, que ainda está na 5ª rodada.