Leila Pereira concedeu entrevista coletiva às vésperas da final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea
Palmeiras e Chelsea disputam a final do Mundial de Clubes neste sábado (12), a partir das 13h30, em Abu Dhabi. Em entrevista coletiva, a presidente do clube alviverde, Leila Pereira, afirmou que é um “fato histórico” disputar o campeonato.
A declaração foi proferida após a mandatária falar das gestões de cada instituição esportiva. De acordo com Leila Pereira, não é possível comprar a administração de Palmeiras e Chelsea.
“Porque nós lutamos sempre no dia a dia, procurando sempre as melhores práticas para melhorar. E os resultados têm sido extremamente positivos”, justificou.
Dificuldades na gestão até a final do Mundial
Leila Pereira também destacou as dificuldades que encontrou na presidência após tomar posse, no dia 15 de dezembro de 2021.
“Eu fui eleita para, realmente, administrar o clube profissionalmente. É isso que nós estamos fazendo”, observou.
“Inclusive é difícil porque são barreiras que nós temos que quebrar, mas estou preparada pra isso. Estou no Palmeiras para proteger os interesses do nosso clube”, prosseguiu.
Profissionalismo reflete em campo
O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores. Além disso, conquistou outros títulos nos últimos anos como o Brasileirão Série A e Copa do Brasil, além do título mais recente: a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na opinião de Leila Pereira, os resultados esportivos refletem o modelo de gestão executado fora de campo.
“O Palmeiras, eu não tenho dúvidas, de que é um modelo de administração para o futebol brasileiro e até na América do Sul. Por isso nós estamos nesse patamar. Nada é por acaso. É muito trabalho. Não foi do dia para a noite”, disse.
“Então essa é a nossa responsabilidade, nossa meta: manter nosso patamar elevado e melhorar cada vez mais”, acrescentou Leila Pereira.
A presidente do time paulista voltou a destacar que as gestões de Palmeiras e Chelsea são “totalmente diferentes”.
“O Palmeiras não tem dono, mas nós podemos administrá-lo profissionalmente, como nós estamos fazendo”, concluiu.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 10, 2022