Palmeiras poderá enfrentar alguns brasileiros neste mundial. Tem até lei do ex
O Mundial de Clubes começa amanhã e já tem brasileiro em campo. Calma, o Palmeiras entra apenas na semifinal, dia 8. Mas, como de costume, aonde tem futebol, tem jogador brasileiro em campo.
A competição, que conta com 7 equipes, entre elas o Palmeiras, tem alguns jogadores brasileiros que podem cruzar o caminho do verdão. Alguns conhecidos no nosso país, alguns provavelmente você nunca ouviu falar.
No jogo que abre o Mundial, entre Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e AS Pirae (Taiti), já vamos poder ver dois brasileiros em campo.
O Al-Jazira conta com o meia Victor Sá e o atacante Bruno Conceição. Victor Sá, pouco conhecido, curiosamente se enfrentar o Palmeiras, poderá ter lei do ex.
O jogador de 27 anos passou 3 anos nas categorias de base do Palmeiras. Sem espaço no clube alviverde, Sá foi jogar a série A3 pelo Joseense, em 2014. Em 2015, iniciou sua trajetória na Europa. Foram quatro temporadas na Áustria (Kapfenberg e LASK) e mais duas no Wolfsburg, da Alemanha. Está nos Emirados Árabes desde 2021.
Já Bruno Conceição, é um dos mais jovens nessa competição. Com apenas 20 anos, o atacante jogava no sub-20 do Novorizontino, quando foi contratado pelo Al-Jazira. Essa é a terceira temporada dele pelo clube.
Possível adversário do Chelsea na semifinal, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também conta com dois brasileiros. O mais badalado é Michael, recém contratado do Flamengo. O atacante que foi vice da Libertadores pro Palmeiras, tem a chance de revanche nesse Mundial. O atacante foi contratado agora, para ser a grande estrela do time na competição.
Outro brasileiro na equipe Saudita é o meia Matheus Pereira, de 25 anos. Ele é um dos destaques da equipe, mas não chegou a jogar no Brasil.
Fez toda a categoria de base em Portugal, no Sporting. Desde 2010 na equipe portuguesa, se profissionalizou em 2014, ficando até 2017 por lá. Após sair do Sporting, o brasileiro jogou pelo Chaves (Portugal), Nuremberg (Alemanha) e West Bromwich (Inglaterra), onde conseguiu ter mais destaque. Chegou no Al-Hilal em 2021.
O Favorito da competição também conta com brasileiros. O Chelsea é o time que tem os jogadores mais conhecidos aqui no Brasil, como o zagueiro Thiago Silva, que é titular da seleção Brasileira. Aos 37 anos, o zagueiro busca o título que falta em sua carreira vitoriosa.
Com passagem por PSG, Milan e Chelsea, o jogador ainda busca o titulo do Mundial de Clubes. Pela seleção, Thiago Silva já disputou 3 Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) e está rumo a sua quarta. No futebol Brasileiro, o zagueiro jogou no Juventude e no Fluminense.
Outro brasileiro que pode ser campeão mundial é Jorginho, que atua pela seleção da Itália. O volante de 30 anos é brasileiro, nascido em Santa Catarina.
Jogou nas categorias de base do Brusque, mas ainda na base, se transferiu para o Hellas Verona, da Itália, onde virou profissional. Logo ganhou destaque e acabou se transferindo para o Napoli, também da Itália. Em 2018, se transferiu para o Chelsea. Foi convocado pela primeira vez para a seleção italiana em 2016, já que havia dupla nacionalidade, devido a sua descendência italiana por parte de sua família paterna.
LEIA TAMBÉM:
Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são
De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo
Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista
Ronaldo se rende ao Atlético-MG e elogia ‘trabalho incrível’ do Galo
Com passagem por São Paulo e Santos, meia da seleção está na mira do Boca Juniors, diz TV