NBA: LeBron James diz que está comprometido a permanecer nos Lakers
Depois de comentários do próprio jogador, muito se especulou sobre o seu futuro, mas LeBron afirma que pretende encerrar a carreira nos Lakers
Logo após comentários durante a Trade Deadline e o final de semana do All-Star Game, começaram a surgir diversas especulações sobre o futuro de LeBron James no Los Angeles Lakers.
Entretanto, após a derrota por 105 a 102 para os Clippers, o astro confirmou que pretende encerrar a carreira nos Lakers.
“Esta é a franquia na qual eu me vejo. Eu estou aqui. Eu estou aqui”, disse LeBron. “Eu me vejo com o roxo e dourado enquanto eu puder jogar”.
Ao lado desse desejo, James, que está sob contrato por mais uma temporada com os Lakers e, além disso, estará elegível a assinar uma extensão contratual de dois anos, com valor de 97 milhões de dólares, também fala em jogar com o seu filho Bronny, de 17 anos, atualmente no terceiro ano do ensino médio.
“Eu tenho o objetivo que, se for possível – eu não sei mesmo se é possível – eu jogue com o meu filho, eu amaria fazer isso”, falou James. “Isso é, tipo, algo que qualquer homem não deveria querer na vida? Essa é a coisa mais legal que poderia acontecer. Isso não quer dizer que não queira permanecer nesta franquia”.
Segundo o acordo trabalhista coletivo, Bronny James não estaria elegível para jogar na NBA até a temporada 2024-25.
Durante o All-Star Weekend, realizado em Cleveland, James falou ao The Athletic: “Meu último ano será jogado com o meu filho… Onde quer que Bronny esteja, é onde estarei. Eu faria o que fosse para preciso para brincar com o meu filho por um ano. Não é sobre dinheiro nesse momento”.
LeBron sobre o seu papel nos Lakers
Além disso, LeBron James disse que gostaria de deixar claro o seu papel no Los Angeles Lakers: apenas de jogador. Rob Pelinka, vice-presidente de operações de basquete e gerente geral da franquia, consulta James e Anthony Davis sobre decisões de elenco, mas segundo James, as conversas param por aí.
“Eu não aperto nenhum botão”, afirmou James. “Eles pedem a minha opinião e o que acredito. Entretanto, não aperto nenhum botão. É para isso que serve o nosso front office e para que serve o nosso grupo de liderança”.
“Eu não aperto nenhum botão. Então, podemos afirmar isso agora”.