PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lázaro efetivado no Corinthians? Fagner afirma “que tudo pode acontecer no futebol”

Lázaro efetivado no Corinthians? Fagner afirma “que tudo pode acontecer no futebol”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em meio a indefinição sobre um novo treinador, alguns torcedores do Corinthians já chegam a cogitar a efetivação de Lázaro no cargo

Uma semana depois da demissão de Sylvinho, o Corinthians segue no mercado buscando um novo treinador. As informações são de que os dirigentes querem um profissional experiente para o cargo. Porém nas redes sociais já é possível ver parte da torcida cogitando que Lázaro siga no comando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fagner, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (9), comentou sobre essa possibilidade.

“No futebol, pode acontecer de tudo. Estamos pensando no próximo jogo. Se Deus quiser, com bom resultado, dá mais tranquilidade para a diretoria trabalhar. A gente não sabe quanto tempo vamos ter. Quero ajudar da melhor forma. Ele se dá bem com todos, vamos tentar ajudá-lo. Não sei se é o objetivo dele já virar técnico”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPdDlaN1hvZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Demora no acerto de um novo treinador prejudica temporada do Corinthians?

Apesar de vários nomes especulados, o Corinthians não está próximo de acertar com um novo técnico. Fagner foi questionado sobre esse fato e até mesmo se essa demora poderia atrasar o planejamento do ano.

“Atrasar não digo que é o termo. Sabemos que independentemente do nome, os jogadores que aqui estão vão procurar ajudar da melhor forma possível. Os jogos são importantes, jogadores vão se entrosando. Não diria que é um atraso, mas independentemente de quem vier, vai estar preparado fisicamente.

PUBLICIDADE

Atuação com Sylvinho

Em 2021, a torcida cobrava muito o ex-treinador do Corinthians. Um dos pontos era em relação ao fato de Fagner não estar apoiando o ataque como antes. O lateral-direito também falou sobre este ponto, citando inclusive sua atuação contra o Ituano, no comando de Fernando Lázaro.

PUBLICIDADE

“Comigo não teve nada. São duas fases do trabalho. Logo que ele chegou, estávamos em situação ruim, sendo questionados, cobrados. A ideia foi ajustar o sistema defensivo. Menos gols sofridos, mais chances de vencer. Esse ano, com estrutura de jogo, te possibilita ajustes para chegar mais na frente. No jogo contra o Santo André, com cinco meias, um volante só, se os dois laterais forem para a frente, fica com apenas três para marcar. Se eu pudesse, ficaria lá na frente o tempo todo. Em duas bolas que pecamos na saída, o Neto Berola já estava para jogar nas costas. Se avanço na hora errada, dou o que o rival quer. Tem jogo que possibilita, tem jogo que preciso segurar mais. É preciso ter leitura de jogo. Podemos perder por isso”, finalizou.

Better Collective