Home Futebol Efetivado no Corinthians? Fernando Lázaro afirma que foco “está no dia a dia”, sem projetar seu futuro

Efetivado no Corinthians? Fernando Lázaro afirma que foco “está no dia a dia”, sem projetar seu futuro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Treinador interino segue com 100% de aproveitamento no Corinthians, mas evita falar em efetivação no cargo

Em meio a indecisão sobre um novo técnico, Fernando Lázaro vem dando conta do recado, pelo menos no Paulistão. Isso porque o interino chegou a sua terceira vitória seguida no estadual, após vencer o São Bernardo em casa, pelo placar de 3 x 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, em entrevista concedida à imprensa, Lázaro foi questionado sobre a possibilidade de assumir o cargo de treinador. E o profissional preferiu adotar um tom cauteloso na resposta.

“Minha trajetória no clube está sendo assim, passo a passo, de forma natural. Não projeto muito para frente, mas está sendo uma experiência interessante. Não penso em deixar um legado. Estou trabalhando o dia a dia e não tenho pretensão alguma nesse sentido. Quero auxiliar da melhor forma possível para a sequência da temporada que teremos pela frente”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira outros trechos da coletiva de Lázaro

Atuação de Róger Guedes

“Não vejo grande diferença no posicionamento do Róger Guedes do primeiro para o segundo tempo, ele fez a mesma função. O adversário gastou muita energia no primeiro tempo e a bola não chegava no último terço com frequência Com o passar do jogo fomos melhorando nesse aspecto e os espaços foram aparecendo.”

Primeira partida do quinteto de reforços do Corinthians

“Pela primeira vez os cinco tiveram condição física de poder iniciar juntos. Um primeiro tempo difícil, nossa construção prejudicada pelo adversário. Mas o Willian conseguiu desequilibrar, suportar bem o jogo. Está sendo um avanço gradual e muito bem-feito.

PUBLICIDADE

Os atletas estão crescendo, vai tendo o ajuste de posicionamento e isso minimiza o desgaste. Claro, temos departamentos do clube que fazem esse controle, mas a idade não é um fator de preocupação.”

PUBLICIDADE

Corinthians precisa de um centroavante?

“Temos um centroavante. O Jô vem jogando com frequência, nos ajudou em Itu, tem auxiliado demais quando necessário.”

Entradas de João Pedro e Luan

“Natural a entrada do João Pedro. É um atleta da função. No último jogo foi circunstancial e tentamos em uma mudança ajustar duas coisas que estávamos precisando. Dar ritmo ao atleta, que para mim entrou bem, foi seguro, fez ações defensivas e depois avançando na parte ofensiva.”

“O Luan tem treinado sempre muito bem. Desde que eu tive contato, tem se esforçado ao máximo. Conversei com ele um pouco durante a semana, dessa possibilidade de uma função de fora para dentro, flutuando, ele já fez isso, e o jogo permitindo. Entrou numa parte final, mas conseguiu ter minutos, é importante para ele, ter confiança e sequência”.

Better Collective