Home Futebol Lázaro explica porque Corinthians entrou com time reserva contra o Botafogo-SP e deixa futuro em aberto

Lázaro explica porque Corinthians entrou com time reserva contra o Botafogo-SP e deixa futuro em aberto

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com apenas três titulares, Corinthians empatou em 1 x 1 com o Botafogo-SP pela 8ª rodada do Paulistão

Naquela que pode ter sido o fim da segunda passagem de Fernando Lázaro como interino, o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Botafogo-SP fora de casa. Ao contrário do que foi especulado, ele optou por uma escalação praticamente reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apenas Cássio, João Victor e Róger Guedes começaram o duelo. Já no segundo tempo, precisando do resultado, o técnico colocou em campo Paulinho, Renato Augusto, Willian e Giuliano, mas sem sucesso. Após o duelo, Lázaro concedeu entrevista coletiva onde justificou suas escolhas.

“Em relação à equipe que iniciou o jogo, a gente já veio conversando após o jogo anterior, com toda a equipe técnica, entendendo o curto espaço de tempo entre os jogos e o desgaste, deslocamento, recuperação, enfim. Entendemos que era mais prudente fazer algumas alterações. e também, aliado a isso, a possibilidade de oportunizar atletas que vinham jogando menos. Eles estão crescendo também neste momento da temporada para ter minutos e construindo dessa forma uma equipe com um bom potencial para fazer um jogo e vir buscar a vitória, que era nosso objetivo”, declarou Lázaro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Mantivemos estrutura, com zagueiro, goleiro, atacante e outros que vêm atuando, como Gustavo. Tivemos estreia do Bruno, João Pedro que iniciou uma partida, os dois surpreenderam por jogar 90 minutos, apoiando o time. Ficamos satisfeitos. Depois, durante o jogo, foram entradas previstas de acordo com a necessidade, a gente sabia que haveria desgaste grande.”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva de Fernando Lázaro

Análise do confronto contra o Botafogo-SP

“Um jogo difícil, independentemente das alterações iniciais na escalação. A gente tinha analisado o adversário, que tem uma proposta de jogo muito clara, de baixar linhas e explorar transição com atletas rápidos. Então tivemos posse maior, mas houve dificuldade de criar oportunidades claras de gols. Foram chutes de fora, cruzamento, bola parada e assim aconteceu (o gol). Neutralizamos os atletas rápidos deles na primeira parte e no transcurso do jogo, com cansaço de alguns atletas que tiveram oportunidade, mas feliz por terem respondido bem, alguns fazendo 90 minutos, e levamos um gol num lance isolado. Acredito que foi um bom resultado. Gramado mais alto e seco tirava velocidade, o que dificulta construir contra uma equipe assim. Mas, no geral, satisfeitos.”

PUBLICIDADE

Futuro no Corinthians

“Tivemos dois jogos com curto espaço de tempo, por isso entendemos a necessidade de mudanças. Agora teremos uma semana maior até o próximo jogo, recuperar as energias e vamos passo a passo, vamos nos apresentar na segunda-feira e estou à disposição do clube como tem sido. Vamos construir a semana a partir de segunda-feira”.

PUBLICIDADE
Better Collective