Lateral que pertence ao Atlético-MG “escapa” do conflito na Ucrânia: “Estou bem”
Ucrânia e Rússia vivem situação de conflito
Com o ataque militar da Rússia em território ucraniano na última terça-feira, a guerra entre os dois países já causa temores em todo o mundo. A princípio os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia pediram ajuda da cúpula brasileira para retornarem ao país natal.
Por sorte, alguns atletas brasileiros que jogam no país ucraniano estão na “pré-temporada” em outros países da Europa. O lateral-direito Maílton que pertence ao Atlético-MG, está treinando na Turquia onde participa de alguns amistosos com sua equipe, o Metalist. Essa “pausa” na temporada do futebol ucraniano é algo recorrente nesse período, devido ao forte inverno. Na Rússia a competição também é paralisada devido a estação.
“Família e amigos, bom dia!!! Venho através dessa mensagem dizer que estou bem. Eu e meus amigos estamos na Turquia. Estávamos em pré-temporada em Antalya, e retornaríamos hoje para Kharkiv / Ucrânia para jogar dia 1º pela Copa da Ucrânia. Com tudo isso que está acontecendo os voos foram cancelados”, escreveu o lateral.
Além de Mailton, jogam no Metalist atualmente os brasileiros Matheus Peixoto, ex-Juventude, Paulinho Bóia, ex-São Paulo, e David, ex-Vitória. Joga no time também o meia equatoriano Cazares, que vestiu a camisa do Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, no Brasil.
“Não estamos na Ucrânia!!! Estamos aguardando um posicionamento do clube e também da embaixada brasileira… estamos em oração por todos que estão no país e crendo que tudo ficará bem”.
Maílton na Ucrânia
O Metalist, clube da segunda divisão do país, fica na cidade de Kharkiv, região que faz fronteira com a Rússia. Por sorte, o lateral e os demais companheiros seguem na Turquia e aguardam um posicionamento do clube.
Emprestado pelo galo até a metade de 2022, o lateral de 23 anos, atuou em apenas cinco jogos pela equipe, vencendo todos os confrontos.