Atacante do PSG e da seleção brasileira segue em processo recuperatório de lesão no tornozelo
A batalha judicial envolvendo Neymar e a cantora Zélia Duncan teve uma conclusão, com revés do jogador. De acordo com informações do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte, a Justiça de São Paulo julgou extinto o pedido de explicações que o craque exigia da artista alegando ter sido difamado nas redes sociais.
A decisão foi sacramentada pelo juiz José Fernando Steinberg, e publicada na última quarta-feira (2). O veredicto se deu dias depois do craque ratificar que não aceitaria as explicações de Zélia e que a cantora não pediu desculpas por ter o chamado de “decepção como cidadão”.
Responsável pelo extinção do processo, o magistrado destaque que, não existia a possibilidade de litigância, por se tratar de um pedido de explicações. Neste cenário, cado queira seguir com a reclamação, Neymar terá que abrir uma nova ação, desta feita uma queixa-crime.
Em meio à ação movida pelo atacante, Zélia Duncan se manifestou no processo, destacando que só expôs a sua opinião, sem ofender o atleta ou romper os limites da liberdade de expressão.
A polêmica em questão ocorreu em setembro do ano passado, quando Neymar na saída de campo disse não saber mais o que fazer para ser respeitado em campo. Em seu perfil no Twitter, Zélia Duncan se posicionou sobre o desabafo do camisa 10 da seleção brasileira.
“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a artista na rede social.
Neste mesmo ínterim, Neymar chegou a protagonizar uma polêmica com a atriz Patrícia Pillar, mas no caso de Zélia Duncan, o atacante não rebateu publicamente, e acionou a Justiça, cobrando explicações da cantora.
Neymar recebe prêmio de melhor jogador brasileiro e Thiago Silva brinca com “frustração”: “Se f…”
Troca envolvendo Neymar, novo técnico e decisão de Mbappé: veja o mercado da bola do PSG em janeiro