PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornalista surpreende e indica técnico para assumir seleção na vaga de Tite: ‘Por que não?’

Jornalista surpreende e indica técnico para assumir seleção na vaga de Tite: ‘Por que não?’

?? | No Redação SporTV, Tite confirma que encerrará o seu ciclo na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. pic.twitter.com/3CmKwZtVC5

Por Cido Vieira em 27/02/2022 14:42 - Atualizado há 12 meses

Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF

Tite assumiu seleção brasileira no final do primeiro semestre de 2016

A semana ficou marcada pelo anúncio do técnico Tite que decidiu findar o seu ciclo na seleção brasileira após o término da Copa do Mundo no Catar, que será realizada no final do ano. Em entrevista ao programa “Redação”, do SporTV, o comandante do escrete nacional esclareceu sobre o futuro, fato que abriu debate para discussão acerca do novo treinador da amarelinha.

Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista Julio Gomes sugeriu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fosse o mais rápido possível atrás de Pep Guardiola, treinador renomado, que nas últimas temporadas vem à frente do Manchester City. Na visão do colunista, a entidade não pode pensar pequeno, e talvez seja a hora de um estrangeiro assumir a função, tendo em vista a ascedência de “gringos” no futebol nacional.

“Quer Pep Guardiola para novo técnico da seleção brasileira? Por que não? Tite vai sair depois da Copa, ganhando ou perdendo. O trabalho que ele deixa para trás é muito bem feito, o que anima qualquer um que chegue para o cargo. O Brasil já está preparado para um treinador estrangeiro, por tudo o que vem acontecendo no universo dos clubes. A camisa amarela, quer queiram quer não, é a mais pesada da história do esporte mais popular do mundo”, enfatizou Julio.

“A CBF tem a obrigação de conversar com Guardiola já. Ontem. Sentir o que ele quer da vida. E, se não der certo, repito, que deixem essa conversa para março ou abril de 2023”, pontuou o jornalista, dizendo que a seleção precisa do melhor.

“Não é possível pensar pequeno. A CBF, por mais abandonada e sem liderança que esteja, tem de pensar grande e ir atrás do melhor”, disparou Julio.

Exit mobile version