Verdão sofreu com peças de reposição contra o Chelsea e perdeu a chance de ser campeão mundial
O Palmeiras ficou sem o título do Mundial de Clubes da FIFA ao perder por 2 a 1 para o Chelsea, nos Emirados Árabes Unidos. Na partida, muitos questionaram a falta de peças de reposição do clube alviverde, já que as principais estrelas saíram por cansaço ou problemas físicos.
Sem substitutos à altura, o Palmeiras perdeu muito com as saídas de Dudu, Rony e Raphael Veiga. A falta de um centroavante para segurar a bola no ataque também chamou a atenção e levou alguns a questionarem até mesmo a dispensa de Luiz Adriano, que fez parte do elenco até o ano passado e participou de todas as conquistas com Abel Ferreira.
O jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro disse no BandSports que o ‘9’ do time contra o Chelsea poderia ser, sim, Luiz Adriano.
“Essa presunção de poder ganhar com qualquer jogador eu acho que é traiçoeira, e passa pela comissão técnica e pela diretoria do Palmeiras. O 9 poderia ser o Luiz Adriano”, disse o comentarista durante o programa G4.
“Palmeiras optou por não ter um 9”
O jornalista disse ainda que os principais rivais do Palmeiras em 2022 possuem um atacante à altura de seus companheiros de ataque, enquanto o Verdão não possui um atacante do patamar de Dudu e Rony para compor o ataque palmeirense durante o restante da atual temporada.
“É difícil achar qualquer centroavante do patamar de Dudu e Rony. (Mas) O Flamengo tem, o Atlético-MG tem, até São Paulo e Corinthians têm. Quem tem dinheiro tem, e o Palmeiras não tem (o centroavante). O Palmeiras optou por não ter, e é uma presunção. O único jogador que chegava próximo a isso era o Luiz Adriano e ele não ficou.”