Flamengo perdeu o primeiro clássico Fla-Flu de 2022
O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em jogo realizado no domingo, no Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Após a partida, sobraram críticas para o técnico Paulo Sousa e também para os jogadores. O jornalista Renato Maurício Prato voltou a destacar a necessidade do Rubro-Negro reforçar com urgência o setor defensivo.
Na Europa, o VP de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, tratam diretamente de negociações. A principal delas envolve Andreas Pereira, que está emprestado junto ao Manchester United. Além dele, há rumores envolvendo Everton Cebolinha, do Benfica.
Na visão de Renato, o Flamengo precisa na verdade priorizar a contratação de zagueiros. Para ele, já está mais do que provada a fragilidade do setor que tem Léo Pereira e Gustavo Henrique.
“O Marcos Braz e o Bruno Spindel oferecendo uma fortuna para comprar o Andreas Pereira, o Everton Cebolinha, mas e cadê o zagueiro? A zaga do Flamengo hoje era de dar caláfrios. David Luiz não pôde jogar e isso vai se repetir algumas vezes, já que ele é de uma idade avançada. O Gustavo Henrique é horroroso, levou um baile do Luiz Henrique, e o Flamengo não contrata zagueiro”, afirmou durante a Live do UOL Esporte.
“Vai gastar 18 milhões em um lugar, 8 no outro e não contrata um zagueiro. O Flamengo está brincando de fazer futebol, isso realmente não dá para entender. Tinha que contratar zagueiros e um goleiro, pois o Diego Alves já se viu que não vai dar. Tem que trazer um titular e preparar o Hugo para o futuro, ele ainda não está pronto, ainda falha. Flamengo precisa de um goleiro confiável, que saiba jogar com os pés”, completou.
Flamengo oferece quantia astronômica por Everton
Segundo informações de Bruno Andrade, o Flamengo traçou uma nova estratégia para convencer o Benfica a aceitar a negociação: 13 milhões de euros (R$ 79 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Há ainda um valor extra por objetivos (metas atingidas).
No Benfica, o atacante não teve o brilho que muitos esperavam. Os Encarnados, por sua vez, esperam recuperar o investimento. O contrato de Everton é válido até até junho de 2025.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte