Verdão já retornou ao Brasil após a derrocada no Mundial diante do Chelsea em Abu Dhabi
O Palmeiras lutou ao máximo para faturar o título do Mundial de Clubes, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, no último sábado (12), no Mohammed Bin Zayed. O revés diante dos londrinos reacentou uma incógnita acerca do futuro do técnico Abel Ferreira.
Em termos de movimentação do clube, a derrota não ameaça a permanência do técnico. Entretanto, o cenário de incerteza sobre uma longevidade maior após o fim do contrato, que se encerra em dezembro, cresce significativamente. Além disso, há o risco do treinador português deixar o clube no meio do ano, caso surja proposta tentadora.
Na live do Palmeiras do UOL Esporte, os jornalista Isabela Valiero e Danilo Lavieri debateram sobre o futuro de Abel Ferreira, com o segundo classificando o “fico” do treinador como “grande guerra” para o clube palestrino.
“A grande guerra no Palmeiras agora é manter o Abel Ferreira. Nas próximas semanas, especialmente no meio do ano, quando o mercado europeu estiver se abrindo, será difícil. Com certeza ele receberá propostas. Se forem de times da Arábia ou da terceira, quarta prateleira da Europa, ele não deve se atrair”, afirmou Lavieri.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 13, 2022
“Se ele receber uma proposta de um time médio da Europa, que não seja tão importante assim, mas que lhe dê uma chance de fazer algo bonito, Abel vai se atrair um pouco mais. É importante o Palmeiras se preocupar com isso. É um sinal. Nos últimos doze meses, o Palmeiras ganhou uma Copa do Brasil e duas Libertadores. E vai disputar mais uma final daqui a dez dias”, complementou Lavieri.
No final deste mês e início de março, o Palmeiras disputará a Recopa Sul-Americana diante do Athletico. O primeiro duelo está programado para o dia 23 de fevereiro, em Curitiba, enquanto a volta ocorre no dia 2 de março, no Allianz Parque. Ambos no horário das 21h30 (de Brasília).