Jornal árabe elogia torcida do Palmeiras no Mundial: ‘Como se estivesse no Allianz Parque’
O jornal dos Emirados Árabes, Emarat Al Youm, destacou bastante a TORCIDA palmeirense:
Alviverdes compareceram em peso ao jogo no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, para apoiar a equipe na vitória por 2×0 frente ao Al-Ahly ontem (8)
Além da vitória convincente por 2×0 do Palmeiras contra o Al-Ahly ontem (8), quem também brilhou foi a torcida alviverde no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi. E para um jornal dos Emirados Árabes, a festa registrada na arquibancada ajudou a empurrar o time na classificação.
Por conta da pandemia de Covid-19, a Fifa disponibilizou “apenas” 2,3 mil ingressos para a partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Ainda assim, os lotes se encerraram em meia hora e o que se viu no estádio foi um número maior do que o divulgado previamente.
Importância da torcida do Palmeiras
Os torcedores cantaram durante todos os 90 minutos de jogo em apoio ao Palmeiras e vibraram muito depois do apito final. O lado do Al-Ahly teve suas vozes abafadas pelos gritos dos brasileiros e, em termos de números, também foram visivelmente superados nas arquibancadas.
Quem deu bastante destaque à torcida alviverde foi o jornal Emarat Al Youm, dos Emirados Árabes. Na manchete, eles destacaram a importância dos fãs na semifinal do Mundial e comparou o estádio Al Nahyan com a casa do Verdão:
“Clamor do público brasileiro incomoda Al-Ahly do Egito. O encontro foi motivado por uma enorme torcida, como se estivesse em seu reduto no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.”
Veja o jornal:
“Clamor do público brasileiro incomoda Al-Ahly do Egito.”
“O encontro foi motivado por uma enorme torcida, como se estivesse em seu reduto no Estádio Allianz Barrick (sic), em São Paulo.” pic.twitter.com/uhfwfSczwk
— FutPapers (@futpapers) February 8, 2022