Joel Embiid critica Ben Simmons após ida do ex-companheiro para o Nets: “Ser uma estrela era mais prioridade”
Principal queixa de Joel Embiid está na vontade do australiano de “ser uma estrela”; dias antes da troca ser consumada, ele cogitava perdoar o australiano
Principal queixa de Joel Embiid está na vontade do australiano de “ser uma estrela”; dias antes da troca ser consumada, ele cogitava perdoar o australiano
Uma das grandes duplas da National Basketball Association (NBA) foi desfeita na última quinta-feira (10). Nesse dia, Ben Simmons assinou com o Brooklyn Nets. O armador e ala, que estava no Philadelphia 76ers, deixou o então companheiro Joel Embiid na Pennsylvania. O atleta camaronês, em entrevista coletiva na última sexta-feira (11), falou sobre o final da parceria.
Na visão do pivô e ala-pivô do 76ers, Simmons não olhou para a quadra ao fazer a troca. “Olhe para a história, estar na quadra, o que fizemos. Fomos dominantes. Então, é lamentável que vencer não tenha sido o fator mais importante. É uma pena que, para ele ter seu próprio time e, eu acho, que ser uma estrela eram mais suas prioridades”, destacou Joel Embiid.
Apesar da crítica, o africano confidenciou que há algo a se comemorar na situação. “Estou feliz que eu não vou responder mais perguntas sobre esse assunto. Estou feliz que eu não vou responder mais perguntas sobre esse assunto. O ano inteiro foi muito chato com toda a situação. Mas, você sabe, estou feliz que todos seguiram em frente e desejo a todos o melhor”, ironizou Joel Embiid.
Mudança de discurso
Dias antes da troca ser consumada, o camaronês falou sobre o então status de Ben Simmons. À época, ele estava afastado da equipe após uma série de eventos extracampo que deixaram o ambiente inviável para ele. Em entrevista à rádio 97.5 The Fanatic, ele não descartou “perdoar” o australiano para focar no título da liga.”Quero dizer, honestamente, estou tentando vencer. Estou tentando ganhar um campeonato. O que quer que me ajude a conseguir isso, estou bem com qualquer coisa. Sempre disse que, obviamente, somos uma equipe melhor com ele em quadra”, finalizou Joel Embiid.