James Harden protagonizou a grande troca na trade deadline e agora busca se recuperar de uma lesão para estrear pelo novo clube
Como era esperado, a trade deadline foi muito movimentada. A mídia americana divulgou diversos boatos sobre uma suposta vontade de James Harden de se mudar de Nova York. Por fim, na última quinta-feira (10), o amador foi envolvido em uma troca bombástica com o Philadelphia 76ers . Todavia, a sua estreia deve ocorrer apenas na próxima semana. O astro está se recuperando de uma lesão na coxa.
Sendo assim, ainda não se tem uma data certa para a estreia do Barba. Nos últimos quatro jogos do Brooklyn Nets, Harden esteve de fora por conta da contusão. Os 76ers tem dois jogos consecutivos em casa, sábado (12) e terça-feira (15), contra Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, respectivamente. Após esses confrontos, a equipe ruma para uma sequência fora de casa.
Se tudo ocorrer como o esperado, o camisa 13 vai debutar em algum dos duelos da sequência fora de casa. Tudo vai depender da velocidade de sua recuperação e como vai ser a sua integração na franquia. A turnê fora de casa conta com três jogos, contra Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves e New York Knicks, na quinta-feira (17), sexta-feira (25) e domingo (27), respectivamente.
THE BEARD IS HERE.
welcome to Philly, @JHarden13! pic.twitter.com/SxzrziHgCT
— Philadelphia 76ers (@sixers) February 11, 2022
JAMES HARDEN DEIXA O INSTÁVEL BROOKLYN NETS
Os Nets eram cotados como um dos favoritos a vencer a NBA. Entretanto, o rendimento não vem sendo como o esperado. Tanto James Harden, como Kevin Durant estão sofrendo lesões frequentes. Além disso, Kyrie Irving está envolvido em diversas polêmicas por conta de não ter tomado a vacina do Covid-19.
Nesta temporada, o Barba atuou por 44 jogos, com média de 22,5 pontos, 10,2 assistências e oito rebotes. Como resultado, o amador tem média de double-double. Diferente do que fez em Houston, Harden não foi a público solicitar uma troca. Todavia, mandou uma carta para a diretoria do Brooklyn Nets mostrando o seu desejo em deixar a franquia.
Agora, o astro chega a uma das melhores equipes da conferência leste e tem a missão de ser um dos protagonistas da equipe. A formação da dupla Joel Embiid e James Harden animou muito os torcedores dos 76ers, porque ele era a peça que faltava para o quinteto ideal. Além disso, o camisa 13 terá a oportunidade de trabalhar novamente com Daryl Morey, ex-general manager do Houston Rockets, que possuí ótima relação.