Irlanda se juntou à demais seleções de futebol em anunciar boicote à Rússia, afirmando que não disputará nenhum jogo contra equipes russas
A Associação de Futebol da Irlanda divulgou nesta segunda-feira (28) uma nota oficial afirmando que também está boicotando a Rússia e não jogará contra a seleção por tempo indeterminado.
Além disso, a seleção da Irlanda também expressou seu apoio à todos os membros da Associação de Futebol da Ucrânia, apoiando o país invadido por forças militares russas comandadas pelo presidente Vladimir Putin.
Esta nota oficial foi conduzia pelo presidente Gerry McAnaney e pelo CEO Jonathan Hill. Cabe ressaltar que seleção irlandesa enfrentará a Ucrânia em jogos da nova temporada da UEFA Nations League que será jogada em junho.
Veja a nota oficial da Irlanda sobre Rússia e Ucrânia
“À luz da situação atual, podemos confirmar que não consideraremos nenhum jogo internacional contra nenhum time russo, não importando o nível, até novo aviso. Confirmamos aos nossos colegas da Associação de Futebol da Ucrânia que a FAI está firmemente ao lado deles diante desta terrível situação. Vamos nos unir ao IRFU e à Aviva Insurance para tornar o Estádio Aviva amarelo e azul esta noite e tenho certeza que os torcedores em nossos jogos da Liga da Irlanda hoje à noite também mostrarão seu apoio ao povo da Ucrânia”.