Internacional confirma renovação de Edenilson e dá fim ao sonho do Atlético-MG
Jogador teve o seu vínculo ampliado com o Internacional até o final de 2024; Edenilson era o sonho do Atlético-MG para a temporada 2022
O Internacional colocou um ponto final no sonho do Atlético-MG de ter Edenilson. Aos 32 anos, o jogador renovou o seu contrato com o clube gaúcho por mais uma temporada. O vínculo atual do atleta agora vale até o final de 2024. O jogador era muito assediado para pelo Atlético-MG, que por pelo menos duas temporadas tentou a contratação do atleta. Na última oportunidade, o Internacional chegou a recusar uma proposta de 2 milhões de dólares pelo atleta. Além de renovar, o Internacional garante o jogar que se valoriza em uma disputa por uma vaga de Copa do Mundo. Confira detalhes da nota divulgada pelo Internacional:
“Vestindo a camisa colorada desde 2017, Edenilson foi escolhido para cinco seleções do Campeonato Brasileiro nas últimas duas edições e recebeu suas primeiras convocações para seleção brasileira em 2021. Pelo Inter, são 254 jogos, 38 gols e 31 assistências.”
Edenilson sonha com a Copa do Mundo e quase foi seduzido pelo Atlético-MG
Com a renovação de Edenilson, o Internacional garante um dos seus titulares para 2022. Porém, o trabalho da direção do Internacional foi difícil. Edenilson estava sendo seduzido pelo Atlético-MG a trocar o clube gaúcho pelo de Minas Gerais. A ideia do jogador era se transferir para o Atlético-MG com intuito de estar mais próximo da Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo. O jogador tinha o entendimento que a transferência seria idela. Inclusive, nas férias, com a decisão praticamente tomada os jogadores do Internacional se movimentaram para tentar convencer o atleta a permanecer em Porto Alegre.
Reunião recente entre Internacional e Edenilson definiu o futuro
Com a proposta do Atlético-MG em mãos, o Internacional tomou uma decisão. O clube gaúcho chamou Edenilson para uma conversa e em reunião tentou convencer o jogador a ficar. Explicando especialmente que não liberaria pelo valor de 2 milhões de dólares propostos pelos mineiros.