Internacional teve seus bons momentos na partida, mas não conseguiu sair do zero diante do São Luiz pelo Campeonato Gaúcho
São Luiz 0-0 Internacional Gauchão 2022 - 3ª Rodada
O Internacional empatou fora de casa nesta quarta-feira (2) cotnra o São Luiz por 0 a 0 em jogo disputado no Estádio 9 de Julho.
Tentando mais a iniciativa, o São Luiz começou melhor e logo assustou aos 4′ com Ariel recebendo na entrada da área e limpando a marcação no chute rasteiro. Keller foi exigido e evitou o gol.
Aos 11′, a primeira chegada com perigo do Internacional veio na bola parada. Heitor cobrou escanteio e Kaique cabeceou perto do gol defendido por Renan Rocha.
Iniciando sua primeira partida como titular desde dezembro de 2020, D’Alessandro teve sua primeira chance aos 18′ em jogada ensaiada com Mauricio, mas a bola foi parar direto na barreira.
Logo em seguida, o argentino fez o lançamento e Paulo Victor dominou para encontrar Maurício com liberdade. O meia bateu de primeira, mas jogou para fora e desperdiçou uma chance de ouro.
Em primeiro tempo de alternâncias, Jean Dias quase abriu o placar para o São Luiz aos 26′, mas parou em grande defesa do goleiro Keller. E antes do intervalo, Heitor cobrou falta para o Inter e Renan Rocha espalmou. No rebote, Matheus Cadorini chutou rasteiro e a zaga tirou em cima de linha.
O início do segundo tempo foi todo do Internacional na tentativa de construir ações ofensivas. Aos 12′, D’Alessandro acionou Paulo Victor e a deixada para Mauricio foi perfeita para o meia dominar e chutar firme, mas Renan Rocha fez uma defesa espetacular.
Esta chance desperdiçada pelo Inter acabou deixando o São Luiz mais atento pois o Inter perdeu seu ímpeto ofensiva com erros técnicos e individuais, como a furada de Cadorini e a tentativa de inversão de Kaique em bola que foi direto para fora.
Na reta final, Gustavo Maia e Nicolas entraram pela primeira vez na temporada
FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ 0-0 INTERNACIONAL
Data: 02/02/2022, 19:30
Estádio: 19 de Outubro
Gols: X
Substituições – São Luiz: Paulinho Simonato (Juba); Germano (P.Santos); Mizael (Lucas Carvalho); Jeferson Prill (Régis)
Substituições – Internacional: Nicolás (M.Cadorini); Gustavo Maia (R.Lindoso); Matheus Dias (D’Alessandro); Lucas Ramos (Maurício)
São Luiz (4-3-3): Renan Rocha; Lucas, João Marcus, Wilian Goiano, Márcio Goiano; Paulinho Santos, Regis, João Pedro; Jean Dias, Juba, Ariel Marques
Internacional (4-2-3-1): Keller; Heitor, Mercado, Kaique Rocha, Paulo Victor; Johnny, Rodrigo Lindoso; Caio Vidal, D’Alessandro, Maurício; Matheus Cadorni