Glorioso venceu o clássico neste domingo (13) em São Luís pelo Campeonato Carioca e segue brigando pela liderança
O Botafogo continua firme na briga pela liderança do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 1 a 0 no domingo (13), em clássico disputado em São Luís (MA). Uma vitória que acontece depois de um ‘turbilhão’ causado por mudança feitas na condução do futebol do clube durante a semana.
Tomadas pelo futuro acionista majoritário do Glorioso, John Textor, as decisões foram a saída do técnico Enderson Moreira, rompimento com patrocinadores e alterações no organograma do futebol botafoguense. Lúcio Flávio, que assumiu o comando interino do clube, explicou após o clássico que o triunfo foi algo como uma ‘resposta’ do time ao que aconteceu nos últimos dias.
“O jogo já tinha uma importância grande por ser um clássico e o atleta acaba naturalmente tendo uma preparação diferente mesmo com todas essas mudanças. Acredito que o grupo se saiu bem, é óbvio que há a questão do sentimento com um trabalho que vinha sendo realizado, mas os jogadores compreenderam o processo do clube e, acima de tudo, fizeram um grande jogo”, disse Lúcio Flávio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSOEJIdXVwVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 14, 2022
Na análise do desempenho do Botafogo na partida, o treinador comentou que o que ainda se viu em campo foi um time que atuou conforme a regência de Enderson. Sem muitas alterações no time, o Fogão usou da maneira que o antigo treinador pensava o time para se postar em campo e vencer, e claro, a devida exaltação do comandante temporário.
“Jogar um clássico já tem um fator motivante e ganhar o clássico acaba sendo ainda melhor. Tivemos uma troca de comando nesta semana e temos que compreender esse processo. Em relação ao jogo em si, sabíamos da capacidade do Vasco, uma equipe que vinha bem na competição e com nenhuma derrota. Um dos fatores determinantes foi que os jogadores se entregaram ao jogo e executaram tudo o que o Enderson havia realizado com eles”, declarou.