Meia do Verdão segue 100% em pênaltis pelo clube após marcar gol da vitória sobre o Ramalhão
A invencibilidade de Raphael Veiga no Palmeiras em cobranças de pênalti fez mais uma vítima no sábado (19), quando o meia marcou de penalidade máxima o gol que deu a vitória do Verdão sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista, e superando um recorde histórico de um ídolo da história recente do clube.
Foi a 17ª cobrança convertida em gol das 17 que teve pelo Alviverde, 15 delas ocorridas durante o chamado tempo regulamentar (tempo normal mais prorrogação) A marca vez Veiga superar Edmundo e se tornar o maior acertador de penalidades para o time no século XXI.
Antes da penalidade contra o Santo André, o meia estava empatado com o Animal em número de cobranças convertidas em gol no tempo regulamentar. Com a cobrança feita, superou o ídolo da ‘Era Parmalat’, que converteu 14 penalidades em gol, segundo dados do GE.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 20, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SGc4TXJnbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Completando o pódio, aparece Alex Mineiro, com 13. São mais de três anos em que Raphael Veiga não erra um pênalti, algo que aconteceu pela última vez quando vestia a camisa do Athletico Paranaense. Pelo Furacão, o meia errou uma penalidade em partida contra o Peñarol, pela Copa Sul-Americana. Desde então, não tem errado mais, especialmente desde sua volta ao Palmeiras.
Foi o segundo gol da marca dos 11 metros do jogador palmeirense marcado no ano de 2022. O meia fez também na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, naquela ocasião empatando a partida.
Veiga ontem converteu seu 17º pênalti em 17 tentativas pelo Palmeiras, sendo o 15º em tempo regulamentar. Com isso, ele se tornou o jogador do Palmeiras com mais cobranças certas no século, passando Edmundo, que tem 14. https://t.co/MkANNKsMFQ
— Thiago Ferri (@b_ferri) February 20, 2022