Campanha ruim de piloto da temporada de 2021 da f1 não passou em branco
A última corrida de 2021, o GP de Abu Dhabi, continua repercutindo entre os assuntos mais falados na Fórmula 1. Além disso, Hamilton quebrou o silêncio e falou sobre o futuro. Confira tudo que rolou hoje:
Título manchado? Verstappen se posiciona sobre conquista e acirra polêmica na F1
Com o início da temporada de 2022 marcado para o mês que vem, a corrida final de 2021 segue rendendo assunto. Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o campeão Max Verstappen falou sobre considerar o título ‘manchado’: “De forma alguma [sobre título manchado]. Tive uma temporada muito boa e acho que realmente mereci. Também tive azar. As pessoas vão lembrar da última corrida, mas se olhar a temporada inteira, o campeonato deveria ter sido decidido bem antes”, disse o holândes.
Lewis Hamilton encerra especulação de aposentadoria da Fórmula 1
No último fim de semana, Lewis Hamilton voltou a usar as redes sociais e quebrou o silêncio desde o vice-campeonato na temporada passada. Até então, a aposentadoria do piloto era especulada e a permanência dele na competição era incerta. No post compartilhado no Instagram, Hamilton anunciou: “Eu fui embora. Agora estou de volta!”, afirmou o heptacampeão da F1. O perfil oficial da Mercedes respondeu a postagem: “Bem-vindo de volta, @lewishamilton”.
Em entrevista ao jornal Kronen Zeitung, o diretor da Mercedes, Toto Wolff falou sobre Hamilton: “Não importa qual obstáculo venha a surgir no caminho de Lewis [Hamilton], ele soube ao longo de toda a sua vida que precisa dar a resposta na pista. Ele, portanto, só precisa de tempo”, relatou o gestor.
Chefe da Red Bull F1 “doa” dinheiro para a Mercedes F1
O chefe de equipe da Red Bull F1, Christian Horner, doou dinheiro para a Mercedes F1. O mandatário responsável pela equipe do campeão Verstappen participou de uma cerimônia de premiação realizada pela revista Austosport no último domingo, 6.
Durante um dos leilões, o prêmio era um tour pela fábrica da Mercedes F1 e Horner deu, inicialmente, deu um lance de 3 mil libras (cerca de 21 mil reais) e aumentou a oferta para 4 mil libras (cerca de 28.6 mil reais). Circula nas redes sociais que ele tenha conseguido arrematar o prêmio, mas ainda não foi feita a confirmação.
Christian Horner bidding £4,000 for a Merc factory tour is the level of pettiness I aspire for pic.twitter.com/84fWlotijr
— james (@ScenarioSeven) February 6, 2022
Russell explica como pretende causar impacto na Mercedes F1
Na temporada de 2022, Lewis Hamilton ganhou um novo companheiro de Mercedes, George Russell. Em entrevista para a GPFans, o piloto de Fórmula 1 disse que quer causar impacto, além de comentar sobre o interesse em engenharia: “Sim, é algo que definitivamente progredi muito durante os três anos na Williams. O simulador vai ser bastante importante para ajudar a trabalhar na correlação e desenvolvimento e levar a equipe para onde as limitações do carro estão, onde precisa melhorar”, afirmou o inglês.
Ex-Ferrari critica Leclerc
O ano de 2021 não foi uma boa temporada da Fórmula 1 para Charles Leclerc, que acabou ficando atrás até do companheiro de equipe, Carlos Sainz. O ex-piloto da Ferrari, Ivan Capelli, em entrevista à Speedweek.com, falou sobre o desempenho do piloto abaixo do esperado: “Acho que em uma volta na qualificação Leclerc pode ser o homem mais rápido. Na temporada passada, esperávamos que ele assumisse a liderança na Ferrari. Mas isso não aconteceu. E nos anos anteriores com Vettel, isso não era esperado de Leclerc. Faz uma grande diferença quando um piloto está sob mais pressão”, afirmou o italiano.
Fórmula 1 decide acabar com ação importante feita pelos pilotos nas corridas
O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali comunicou uma mudança para a temporada de 2022. A manifestação que os pilotos faziam no grid antes das corridas chegou ao fim: “Acho que isso foi um gesto importante porque precisamos respeitar a todos, como sempre. Mas agora é a hora de seguir em frente e tomar alguma outra ação”, afirmou Domenicali em entrevista à “Sky Sports”.