Haaland, do Borussia Dortmund, vira alvo de batalha que pode render 50 milhões de euros ao seu bolso
Norueguês Erling Haaland é um dos principais jogadores do mundo neste momento
O atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, é um dos jogadores mais cobiçados no futebol europeu. Pretendido por diversos gigantes do continente, tudo indica que ele possa deixar a Alemanha no meio do ano para respirar novos ares.
Além da disputa de alguns times por Haaland, o centroavante também virou alvo de uma batalha de marcas esportivas fora dos campos.
O atleta norueguês firmou contrato com a Nike como sua fornecedora oficial de roupas e chuteiras quando ainda defendia o Red Bull Salzburg, da Áustria, em 2019. Mas esse vínculo com a empresa norte-americana se encerrou em janeiro.
Como o contrato com a Nike foi assinado quando o jogador não era tão conhecido no cenário mundial, ele recebia “apenas” 1 milhão de euros por ano.
Agora, porém, as cifras devem ser maiores. Muito maiores. A própria Nike tenta renovar o acordo por mais alguns anos, mas a Puma, marca alemã de materiais esportivos, entrou forte na briga para ter Haaland como seu parceiro.
Segundo o diário alemão “Bild”, tanto Nike quanto Puma acenam com uma proposta de 50 milhões de euros por cinco anos de contrato, o equivalente a 10 milhões de euros por ano.
Erling Haaland deve tomar uma decisão nos próximos dias. Lembrando que a Puma á parceira do brasileiro Neymar, que também tinha contrato com a Nike antes de assinar com a empresa alemã.
LEIA TAMBÉM
Árbitra tem fotos e vídeos íntimos vazados na web e desabafa: “Estou chorando e vomitando há dias”
Tragédia! Esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, morre afogada na piscina de casa
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022