Home Futebol Dica para Tite? Guardiola aponta maior qualidade de Gabriel Jesus: “É o melhor do mundo fazendo isso”

Dica para Tite? Guardiola aponta maior qualidade de Gabriel Jesus: “É o melhor do mundo fazendo isso”

#mancity #alômãe #gratidão #doperi pic.twitter.com/Uh23zVjuBj

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador ressaltou importância de Gabriel Jesus para o clube inglês

Apesar de não ter o status de titular absoluto, Gabriel Jesus possui a confiança de Pep Guardiola no Manchester City. Ressaltando a qualidade do brasileiro, o comandante do atual líder do Campeonato Inglês apontou que o camisa 9 é o melhor jogador do mundo para realizar pressão alta, algo que indica seu comprometimento em campo para cumprir a função tática exigida nas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogando em posições mais centrais ele tem que ser mais aberto, largo com o seu corpo, para ver suas ações claras, mas ele pode jogar nas três posições da frente e precisamos de jogadores que sejam corredores e que possam lidar na nossa alta intensidade, e ele é o melhor do mundo fazendo pressão alta”, disse,

“E graças a ao Gabriel Jesus podemos ser tão agressivos e sentir de novo, tanto ao jogar nessa posição quanto nos ajudar a ter ritmo extra para os nosso jogadores de meio-campo, e nossos quatro jogadores de defesa podem ficar no alto por muito tempo, então sim, ele é um jogador jovem”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIa2FRd3BSTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

POSIÇÃO DO ATACANTE

Além disso, Guardiola pontou que Gabriel Jesus não é um centroavante. Dessa forma, assim como em alguns jogos na seleção brasileira, o atleta formado no Palmeiras se sente mais confortável atuando pelos lados do campo, posição em que iniciou sua trajetória no futebol.

PUBLICIDADE

“Não, não, Gabriel Jesus é centroavante. Ele pode jogar lá. É verdade que ultimamente ele está jogando mais aberto. Ele se sentiu mais confortável sendo a forma da equipe mais aberta, mas ele é um jogador jovem e nós o encorajamos. Estar com Gabriel foi decisivo nesses anos. Gabriel nos ajuda muito em muitas, muitas coisas e agora vai ser pai, então é perfeito”, completou o técnico espanhol.

Better Collective