Home Futebol Giuliano sai em defesa de Sylvinho, ex-técnico do Corinthians: “injustiça, passaram do limite com ele”

Giuliano sai em defesa de Sylvinho, ex-técnico do Corinthians: “injustiça, passaram do limite com ele”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Meia se posicionou sobre a forma como aconteceu a demissão do ex-comandante do Corinthians

O Corinthians fechou a contratação do técnico Vitor Pereira, mas o assunto “Sylvinho” segue em alta no Timão. Conforme já foi noticiado, a demissão do ex-técnico alvinegro aconteceu muito por pressão da torcida. Isso porque internamente, o profissional contava com apoio tanto dos jogadores como dos dirigentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à Central do Timão, Giuliano voltou a falar sobre o trabalho de Sylvinho. Para o camisa 11, faltou respeito da imprensa e também da torcida ao analisar o trabalho do ex-treinador.

“Eu não fico em cima do muro nos meus posicionamentos. Eu achei que foi muita injustiça a maneira como foi (a demissão). Foi criada uma animosidade sobre a pessoa do Sylvinho, não somente o profissional. Aqui no Brasil, por um problema cultural que nós temos, você não consegue diferenciar o lado profissional com pessoal. Passaram do limite com ele, faltavam com respeito, tanto parte da imprensa e a torcida foi influenciada também“, disse Giuliano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ZEJpWUlJMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A gente ganhava, ele tinha que ir embora, empatava, ele tinha que ir embora, perdia, tinha que ir embora, desde o ano passado. Agora, foi o treinador que nos levou à Libertadores. Talvez não tenha sido da maneira como o torcedor queria, mas ele conseguiu o objetivo final. E a equipe teve evolução, performance e resultado”. declarou.

Elogios de Giuliano ao trabalho de Sylvinho

Outro ponto citado por Giuliano foi em relação ao trabalho de Sylvinho no dia a dia, algo que para nem torcida e nem imprensa tinham acesso.

PUBLICIDADE

“É uma excelente pessoa, um excelente profissional, vinha trabalhando, ficava 15 horas no clube estudando, vendo vídeo para passar as informações para nós. Fazia parte tática e técnica dentro do campo, nos mostrava o caminho. É alguém que fazia esse trabalho, só que como a torcida e a imprensa não tinham acesso a todas essas informações internas, sempre julgavam pelos resultados, pela mudança que foi malfeita, porque começou com time errado… isso é difícil”.

PUBLICIDADE

Demissão de treinadores no Brasil

Por fim, o meia do Corinthians comentou sobre a questão de os treinadores viverem sempre na corda bamba no Brasil, sendo algo cultural no futebol nacional.

“Agora, isso faz parte, não vai mudar, é o Brasil e é dessa maneira que a gente vive o futebol aqui. Infelizmente, é o que acontece. Eu desejo muita sorte para o Sylvinho, foi um treinador que eu aprendi muito, que confiava em mim e eu confiava muito no trabalho dele, mas a mudança faz parte, a gente nunca sabe para que lado pode ir. Aconteceu, é a gente seguir e dar um significado bom para isso, e almejar coisas maiores”, finalizou Giuliano.

Better Collective