Há alguns anos, Antetokounmpo já havia falado que, quando era criança na Grécia, ele frequentava a uma lan-house e usava um computador apenas para assistir aos lances de Iverson
Antes do All-Star Game da NBA desse domingo (20), Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, teve uma longa conversa com o hall of famer Allen Iverson. Durante a conversa, o “Greek Freak” afirmou que começou a jogar basquete por causa de Iverson.
“Eu comecei a jogar basquete por causa dele”, disse Antetokounmpo. “Eu tinha o conroe, eu tinha a faixa na cabeça, eu era baixo e magro. Você sabe, eu apenas queria ser como Allen Iverson. Eu assisti a vários documentários sobre Allen Iverson e ele disse que gostaria de ser Michael Jordan, eu queria ser Allen Iverson”.
No entanto, esta não foi a primeira vez que Antetokounmpo fala sobre seu amor por Iverson. Em 2019, o duas vezes MVP da liga contou que costumava a ir a uma lan-house quando era criança, na Grécia, e pagava por um computador apenas para assistir aos melhores lances do craque.
Embora o grego seja muito maior que Iverson, ele possui habilidades de armação parecidas com a lenda dos 76ers.
Ele é considerado letal nos contra-ataques e pode chegar à cesta com facilidade. Além disso, para um “grandalhão”, Antetokounmpo tem um bom crossover. Assim como Iverson no auge, Giannis Antetokounmpo é um dos melhores jogadores da NBA na atualidade.
O jogador de 27 anos está nas conversas para ser o Jogador Mais Valioso da temporada pela terceira vez na carreira. Só para ilustrar, em 2021-22, Antetokounmpo registra médias de 29,4 pontos, 11,2 rebotes e 6 assistências por jogo.
Estatísticas de Allen Iverson
Iverson foi selecionado na primeira escolha geral do Draft de 1996 pelo Philadelphia 76ers. Em 14 anos de carreira, o armador teve médias de 26,7 pontos, 3,7 rebotes e 6,2 assistências por jogo. Ademais, Allen Iverson foi eleito o Novato do Ano em 1996, além de ter sido 11 vezes All-Star, quatro vezes cestinha da NBA, três vezes jogador com mais roubos na temporada e MVP da temporada 2000-01.